O Flamengo foi a campo no último sábado (02), quando venceu o Madureira por 3 a 0, pela 11ª rodada doCampeonato Carioca. Além de levantar a Taça Guanabara, o Rubro-Negro voltou a marcar gol de falta após mais de sete meses.
A última vez que o Flamengo converteu um gol por meio de falta aconteceu no dia 29 de julho de 2023. Na ocasião, Arrascaeta marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Clube da Gávea viveu jejum desse estilo de tento.
O Flamengo vencia o Madureira por 2 a 0 na tarde desse sábado (02), quando Léo Pereira ampliou o placar da partida. Isso porque, aos 23 minutos do segundo tempo, o zagueiro cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro Douglas Lima e marcou o gol de falta do Rubro-Negro, finalizando o triunfo por 3 a 0.
Além da vitória com direito a gol de falta, o sábado (02) também foi marcado pela conquista da Taça Guanabara. Isso porque, o Flamengo finalizou a primeira parte do Campeonato Carioca na primeira posição da tabela, com 27 pontos. Por fim, o Mais Querido ainda manteve a invencibilidade, já que não perdeu nem uma partida oficial na temporada, e a solidez defensiva, por ter sofrido apenas um gol.
O próximo compromisso do Flamengo será válido pela semifinal da Taça Rio, que acontece entre os dias 9 ou 10 de março (sábado ou domingo). Além disso, o Rubro-Negro ainda não conhece o adversário, já que o resultado sairá dos jogos que acontecem neste domingo (03), ainda pela Taça Guanabara. Sendo assim, o Mais Querido deve enfrentar Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco ou Botafogo.
Fonte: Coluna do Fla