Por: Késia Alves
A temporada 2024 começou ‘sorrindo’ para o Flamengo. O Rubro-Negro chegou aos 12 jogos de invencibilidade após vencer o Fluminense por 2 a 0 no último domingo, pela décima rodada do Campeonato Carioca. A marca fez o Clube da Gávea voltar a viver a maior sequência sem derrotas desde 2022.
A última vez que o Flamengo teve sequência de invencibilidade maior que 12 jogos aconteceu em 2022. Na ocasião, a equipe rubro-negra chegou à 19 partidas sem perder. Neste recorte, o Mais Queria venceu 15 duelos e empatou quatro.
Na temporada 2024, o Flamengo entrou em campo 12 vezes. Dessas, dez foram em jogos oficiais, pelo Campeonato Carioca. Já as outras duas aconteceram em amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. Sendo assim, ao todo, o Clube da Gávea venceu oito duelos e empatou quatro neste ano. Ou seja, o aproveitamento do Mengão é de 77%.
Por conta do ótimo aproveitamento na temporada, com direito à sequência de invencibilidade, o Flamengo está com ‘uma mão’ na Taça Guanabara. Isso porque, o resultado positivo contra o Fluminense fez o Mengo abrir três pontos na liderança, somando 24. Desse modo, o time tricolor, em segundo lugar, só ultrapassa o Rubro-Negro na última rodada se vencer e acabar com a diferença no saldo de gols que, atualmente, é de 11. Além disso, o time das Laranjeiras precisa torcer por um tropeço do Mengão.
Buscando manter a sequência de invencibilidade, o Flamengo se prepara com foco na 11ª rodada do Campeonato Carioca. Desse modo, o Clube da Gávea enfrenta o Madureira, pela última jornada da Taça Guanabara. Sendo assim, a partida tem início às 16h (horário de Brasília) do sábado (02), no Maracanã.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Madureira, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens do duelo. Por fim, a Band, em canal aberto, a Bandsports, na TV fechada, e o GOAT, no streaming, também exibem o jogo.
Fonte: Coluna do Fla