Flamengo vive a expectativa de ter Gabigol à disposição antes da estreia no Brasileirão

Por: Vitor Beloti

Gabigol recebeu suspensão de dois anos do futebol após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O Flamengo, agora, aguarda a publicação do acórdão para pedir um efeito suspensivo para o atacante. O Mais Querido vive a expectativa de receber um parecer positivo e ter o camisa 10 na estreia do Brasileirão.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a defesa de Gabigol pedirá efeito suspensivo a partir desta quarta-feira (27), após a publicação do acórdão. Desse modo, a resposta se o camisa 10 poderá ou não voltar a jogar será dada entre cinco a 14 dias. Ou seja, o Flamengo terá um parecer antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo e a defesa de Gabigol entendem que exista grande chance de a resposta sobre o efeito suspensivo ser positiva. Desse modo, o clube e o jogador já trabalham para definir as provas que serão usadas para conseguir a liberação do camisa 10.

Vale destacar que o Flamengo estreia no Brasileirão em 14 de abril, contra o Atlético-GO. A data limite para o Corte Arbitral do Esporte (CAS) responder o efeito suspensivo de Gabigol é até o dia 10 do próximo mês. Ou seja, quatro dias antes do Mais Querido entrar em campo pela primeira vez na competição nacional de pontos corridos.

Enquanto não há um efeito suspensivo, Gabigol não pode treinar e jogar com o Manto Sagrado. Desse modo, o Flamengo tem o desfalque do atacante no sábado (30), contra o Nova Iguaçu, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. O jogo será realizado às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJuca Kfouri mostra ignorância sobre assunto e acusa Gabigol gravemente
Próximo artigoConvocados do Flamengo devem fazer apenas 2 treinos antes da final