Flamengo visita Bolívar bem modificado, mas de olho na liderança

A noite é copeira para o Flamengo! O Mengão entra em campo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Bolívar e o MRN traz os detalhes da importante partida que acontece em La Paz, com altitude de 3650 metros.

Horário e onde assistir Bolívar x Flamengo

O jogo acontece às 21h30 (Horário de Brasília), e o torcedor pode assistir ao vivo na TV Globo, na televisão aberta. O serviço de streaming Paramount+ também transmite a partida.

Cria do Flamengo é vítima de agressão na Europa

Flamengo pode assumir liderança do Grupo E

Se vencer, o Flamengo pode se tornar o líder do grupo. Isso porque o confronto é direto, já que o Bolívar é o primeiro colocado com seis pontos, depois de vencer as duas primeiras partidas da competição. Na segunda rodada, o Mengão até bateu o Palestino em casa, por 2 a 0, mas na altitude de Bogotá, a equipe de Tite sofreu o empate por 1 a 1.

Portanto, são quatro pontos para o Mengo, mas que podem se tornar sete. No entanto, a missão não é das mais fáceis e se tornou ainda mais difícil com a decisão de Tite a comissão técnica de deixar sete titulares de fora do embate.

Tite não tem Arrascaeta, Pedro e mais cinco

Na última terça-feira (23), o Flamengo divulgou que não teria sete importantes atletas. Allan tem traço falcêmico, o que pode gerar complicações na altitude. Por isso, foi deixado de fora, enquanto Léo Pereira tem quadro viral. Seguindo um esquema de minutos, o time deixou cinco atletas com potenciais fadigas de fora.

Os principais são Pedro e Arrascaeta, que darão lugar, provavelmente, a Nico de la Cruz e Bruno Henrique em suas posições. Varela, Ayrton Lucas e Erick Pulgar também ficam de fora da viagem para a Bolívia, e, portanto, a provável escalação conta com os seguintes atletas.

Agustín Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Ortiz, Matías Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz; Lorran, Victor Hugo e Bruno Henrique.

Vale lembrar que o centroavante Carlinhos chegou após o período de inscrições na competição e não pode jogar o torneio.

Bolívar vem de vexame no campeonato local

O time boliviano foi eliminado nas quartas de final do Apertura, primeira etapa do Campeonato Boliviano. A equipe estrangeira perdeu para o fraco Bulo Bulo, time de pouca expressão dentro de um país com futebol fraco.

A partida de ida teve vitória do Bulo Bulo por 1 a 0, no dia 14 de abril. Quatro dias depois, aconteceu o jogo de volta, e o Bolívar perdia por 1 a 0 até o final da partida, quando empatou o jogo e ficou no 1 a 1. Mas com a derrota na ida, o time não chegou nem perto de sonhar com a classificação para a semifinal.

Mengão precisa melhorar retrospecto diante dos bolivianos

Foram poucos jogos entre Flamengo e Bolívar, mas o clube só conseguiu vencer uma vez. Em quatro jogos, foram duas vitórias do Bolívar e dois empates, além da vitória do Mengão, que só aconteceu na Libertadores de 1983.

Todos os confrontos foram pela fase de grupos, e em 2014, na queda precoce do time, o Mengo empatou em casa por 2 a 2 e perdeu fora por 1 a 0. Em 1983, a equipe também perdeu fora de casa, mas por 3 a 1, vencendo no Brasil por 5 a 2. Ou seja, o histórico já mostra a dificuldade de jogar em La Paz.

Fla venceu na montanha da Bolívia em 2019

A última vitória do Flamengo no país aconteceu em 2019. Ou seja, ano de títulos e recordes históricos. Por isso, se o Mengo vencer, anima para a sequência da temporada. Mas naquela ocasião, o time foi até Oruro e encarou a altitude e o San José.

O San José de Oruro já está extinto, mas o jogo foi difícil: apenas 1 a 0 para o Mengão, com gol de Gabigol, que viria a se tornar artilheiro e ídolo. O craque já não atua mais, estando suspenso e aguardando absolvição no CAS.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogador do Bolívar conta detalhes da mobilização do país para jogo contra o Flamengo
Próximo artigoConfira os 10 maiores salários do elenco do Flamengo; Bruno Henrique recebe R$ 1,8 milhão