Flamengo visa abrir vantagem para rivais em títulos da Taça Guanabara em jogo contra o Madureira

O Flamengo se aproximou do título da Taça Guanabara após vencer o Fluminense por 2 a 0, pela décima rodada do estadual. Agora, o Mais Querido pode até perder para o Madureira que será campeão da primeira fase do torneio. Por este motivo, o Rubro-Negro deve chegar à marca do 24º troféu conquistado e abrir uma vantagem de 11 para os rivais cariocas.

Isso porque, o Flamengo conquistou 23 vezes a Taça Guanabara na história, enquanto o Vasco levantou o troféu 13 vezes. Com mais um título nesta temporada, o Rubro-Negro chega à marca dos 24 troféus, abrindo 11 de vantagem para o Cruzmaltino, que está na segunda posição.

1º Flamengo 23 títulos
2º Vasco 13 títulos
3º Fluminense 12 títulos
4º Botafogo 8 títulos

A última vez que o Flamengo levantou a Taça Guanabara foi em 2021, sob comando do técnico Rogério Ceni. De lá para cá, o Mais Querido não conquistou a primeira fase do torneio e sequer o título do Carioca. No entanto, Tite busca derrubar este tabu na atual temporada neste sábado (02).

A partida entre Flamengo e Madureira será realizada às 16h (de Brasília), no Maracanã, no sábado (02). Como mencionado, o Mais Querido, com 24 pontos, pode até perder para o rival que levantará a Taça Guanabara desta temporada.

O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, com Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José e Vitor Beloti são os responsáveis pela reportagem do duelo. Contudo, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o jogo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anterior10 jogadores do Brasileirão que podem ficar livres no fim de 2024
Próximo artigoRoger Guerreiro chora ao lembrar heroísmo em Fla x Flu