O Flamengo venceu o Rosário Central de virada por 2×1, nesta quinta (14), em Maldonado, Uruguai. Os gols foram marcados por Iago (2X) e Moscoloni. Com o resultado, o Rubro-Negro está na final da Libertadores Sub-20, onde enfrenta o Boca Juniors, neste domingo (17), às 15h. O Fla busca seu primeiro título na competição.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois times. O Rosário Central marcou aos 20 minutos, na única oportunidade que criou. Cruzamento da direita encontrou Moscoloni para marcar no segundo pau após falha de Carbone. O Rubro-Negro demorou para se recuperar e ameaçar o gol argentino.
+ Conheça melhor o Flamengo na Libertadores Sub-20: Lucas Furtado, Iago e Carbone
Apenas nos últimos minutos do primeiro tempo o Flamengo chegou perto de empatar a partida. Insistindo muito pelo lado direito, com Lorran, o Rubro-Negro sofreu para romper as linhas do Rosário Central. A melhor chance surgiu aos 45 minutos, quando triangulação da direita para o meio achou Shola para fnalizar. O goleiro argentino Zayas mandou para escanteio.
Flamengo vira no segundo tempo para chegar à final da Libertadores
O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro terminou. O Flamengo controlando completamente as ações e buscando o empate. Com Lorran mais ativo, o Rubro-Negro conseguiu construir diversas jogadas pela direita. E foi por ali que aos 12 minutos, Wallace Yan foi derrubado na área. Iago bateu o pênalti no canto esquerdo.
A virada veio aos 26 minutos. O Flamengo seguiu em cima do Rosário Central. Em escanteio da esquerda, Iago mais uma vez fez a diferença. Uma cabeçada da linha da pequena área mandou a bola para as redes, sem chance para Zayas. O Rosário tentou uma pressão pelo empate no final, mas o Fla segurou o resultado.
Fonte: Mundo Rubronegro