Flamengo venderá mais de 9 sectors rights no Gasômetro

O planejamento do Flamengo quanto ao estádio no Gasômetro está cada vez mais elaborado. Conforme publicado pelo MRN e noticiado pelo jornal O Globo, o Rubro-Negro não está apenas atrás de naming rights, mas também tem o planejamento de vender diversos sectors rights. A expressão segue o mesmo princípio de naming rights, mas no lugar do nome do estádio, setores separados da arena.

Ao todo, o clube deve comercializar mais de nove sectors rights no Gasômetro.

O objetivo é vender:

  • Dois setores atrás dos gols
  • Dois centrais
  • Auditório
  • Sala de imprensa
  • Camarotes
  • Áreas VIPs
  • Corredores do estádio com marcas de outros patrocinadores
  • Ou seja, tomando como base apenas um camarote, uma área VIP e um corredor, já serão no mínimo nove vendas.

    Edital protege Flamengo por eventuais problemas com Gasômetro

    Em entrevista recente para a Fla TV, o presidente Rodolfo Landim destacou a importância que essas receitas irão ter para que o Flamengo realize o sonho de ter um estádio próprio: “O nome do estádio é uma das coisas que vai poder trazer muita receita com a venda do naming rights. Então calma, essa é uma coisa importante para viabilizar a construção”.

    Flamengo e Allianz conversam por naming rights

    Se nos sectors rights não tem nada encaminhado, o naming rights não é um assunto parado no Flamengo. No mês de junho, Lauro Jardim, do O Globo, trouxe que Landim teria tido uma reunião com a Allianz quando foi até a Europa assistir o jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, pela final da Champions League.

    O Flamengo pode receber R$ 1 bilhão para a empresa nomear o estádio durante 25 anos. Ou seja, são R$ 40 milhões anuais, mais do que é pago ao Palmeiras pelo Allianz Parque.

    Esses são os estádios que a Allianz patrocina no futebol

  • Allianz Arena (Bayern de Munique): 75.024 – capacidade
  • Allianz Sydney Football Stadium (Sydney Roosters): 45.500 – capacidade
  • Allianz Parque (Palmeiras): 43.713 – capacidade
  • Allianz Stadium (Juventus): 41.507 – capacidade
  • Allianz Riviera (Nice): 35.000 – capacidade
  • Allianz Stadion (Rapid Viena): 28.000 – capacidade
  • Allianz Field (Minnesota United): 19.400 – capacidade
  • Enquanto conversa com a marca alemã, o Flamengo aguarda a data do leilão para comprar o terreno do Gasômetro. O edital indica a data do pregão para o dia 31 de julho.

    Fonte: Mundo Rubronegro

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