Flamengo venceu os últimos 8 duelos contra o Bahia, próximo adversário na Copa do Brasil

Flamengo visita o Bahia na Fonte Nova nesta quarta-feira (28) em busca de ampliar sequência de vitórias e abrir vantagem para o jogo de volta

Em busca do quinto troféu

Nesta quarta-feira (28), Flamengo e Bahia se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O Mengão começa a série mata-mata jogando fora de casa e defende um tabu de oito vitórias seguidas, que já dura cinco anos contra o time baiano. A última derrota foi em 2019, por 3 a 0 no primeiro turno do Brasileirão.

Veja também

Números agradam o Mengão

Quem avança para a semifinal?

Quem avança para a semifinal?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Flamengo passou 2 vezes pelo Bahia na Copa do brasil

Outro dado no retrospecto favorável ao Flamengo é pela Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram duas vezes em mata-mata e a equipe carioca saiu classificada nas duas oportunidades. Curiosamente os confrontos aconteceram na mesma ordem: primeiro na casa do rival e depois no Maracanã.

O primeiro encontro no torneio foi pelas quartas de final de 1990. O Mengão se classificou após empate em 1 a 1 na Fonte Nova e vitória por 1 a 0 no Rio. Em seguida, se enfrentaram pelas oitavas de 2000, dessa vez com triunfo por 3 a 1 na casa do rival e empate no Maracanã.

Veja também

Veja também

Michel Diniz de Camargo é um profissional esportivo com forte foco na cobertura dos principais times paulistas: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Sua paixão pelo futebol o impulsiona a fornecer aos torcedores análises precisas, notícias atualizadas e insights perspicazes sobre diversas equipes brasileiras. Atualmente, atua como redator no Bolavip Brasil, onde contribui para a plataforma com artigos informativos e envolventes que aprofundam a compreensão dos torcedores sobre o mundo do futebol.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorCorinthians pode perder Yuri Alberto antes de encarar o Flamengo
Próximo artigoCom grande atuação no final de semana, Marcos Felipe visa duelo contra o Flamengo: “Uma final”