Apanha na base e no profissional! Ou melhor, perde na bola, já que no Fla x Flu da semifinal do Carioca, quem bateu foram eles. O Fluminense foi violento e não viu a cor da bola, mas não é só no profissional que ganhar Fla x Flu é normal. Neste domingo (10), um dia após o nó tático de Tite, os tricolores também perderam uma decisão contra o Mengão.
O Flamengo conquistou, de forma cristalina e invicta, o importante título da Brasil Soccer Cup, no Sub-14. O técnico Daniel Franklin comandou os Garotos do Ninho até a importante vitória no clássico, também por 2 a 0. Ou seja, mesmo placar do último sábado (9).
➕Com futebol à la Filipe Luís, Flamengo Sub-17 goleia na estreia
A partida do dia aconteceu em Macaé, e a taça marca a primeira das categorias de base rubro-negras em 2024. Ambos os tentos flamenguistas saíram no segundo tempo, em sequência. Primeiro, com Guilherme Queiroz, aos 18 minutos, antes de Thauan ampliar aos 21.
O time titular que conquistou o título foi o seguinte: Alessandro; Nathan Ribeiro, Samuel, João Pedro e Noah; Thauan, Lucas Guedes, Davi Fraga; Guilherme Queiroz, Marcos Pierre e José Eduardo.
Campanha do Flamengo na Brasil Soccer Cup Sub-14 é irretocável
Na primeira fase, o Mengão marcou impressionante 19 gols em quatro jogos e não sofreu nennhum. É uma campanha de almanaque, que impressiona qualquer um que olhe para os números. Mas o principal foi contra o Palmeiras, que só foi decidido nos pênaltis.
No mata-mata, porém, o Mengão chegou até a final aos trancos e barrancos. Isso porque nas quartas um novo empate, desta vez por 1 a 1, aconteceu. Contra o Vasco, o Mengão venceu nas penalidades, assim como a semifinal contra o Botafogo.
Fonte: Mundo Rubronegro