Flamengo vence o Botafogo no Brasileirão Feminino e se aproxima das melhores colocações - veja os gols

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (2), o time de futebol feminino do Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2, no estádio Luso Brasileiro, em jogo da oitava rodada do Brasileirão.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Botafogo no Brasileirão Feminino
  • Resultado aproxima a equipe de melhores colocações
  • Próximo compromisso será com o América-MG

Jucinara, Giseli e Fabi Simões fizeram os gols do Mais Querido. Com o resultado, a equipe chegou aos 11 pontos e subiu para a 9ª posição. Em oito partidas, o aproveitamento do Flamengo é de três vitórias, dois empates e três derrotas, além de 21 gols marcados (o segundo melhor do campeonato) e 15 sofridos.

As meninas do futebol Rubro-Negro voltam a campo na próxima segunda-feira (6), para enfrentar o América-MG, no estádio Independência, às 21h. As adversárias ocupam a 5ª colocação, com 14 pontos. Sendo assim, uma vitória deixa a equipe mais próxima das melhores colocações.

Classificação

1º – Corinthians – 22 pontos

2º – Ferroviária – 18 pontos

3º – Palmeiras – 16 pontos

4º – São Paulo – 14 pontos

5º – América-MG – 14 pontos

6º – Bragantino – 13 pontos

7º – Grêmio – 12 pontos

8º – Cruzeiro – 12 pontos

9º – Flamengo – 11 pontos

10º – Real Brasília – 10 pontos

11º – Santos – 7 pontos

12º – Botafogo – 7 pontos

13º – Fluminense – 5 pontos

14º – Internacional – 4 pontos

15º – Avaí/Kindermann – 2 pontos

16º – Atlético-MG – 1 ponto

O jogo

No início da partida, aos seis minutos, o Botafogo abriu o placar com Gabrielle Itacaré. Porém, o Flamengo não demorou para deixar tudo igual. Aos 13, Jucinara empatou em bela cobrança de falta. A virada veio aos 27′, em cabeçada de Giseli.

Ainda no primeiro tempo, Fabi Simões bateu cruzado e fez o terceiro do time Rubro-Negro. Na segunda etapa, Bender diminuiu o placar para as Alvinegras mas não foi o suficiente para tirar a vitória do Flamengo, que saiu do Luso Brasileiro com uma importante vitória.

Escalação do clássico

Karol Alves; Monalisa, Daiane, Thais Regina, Jucinara; Djeni, Duda, Giselli; Glaucia, Fabi Simões e Cristiane.

Enquanto isso, no masculino…

Depois da vitória sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil, os comandados de Tite se preparam para encarar o Bragantino, neste sábado (4), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do campeonato.

Na partida contra o Amazonas, a equipe não pode contar com Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Arrascaeta, todos machucados. Na coletiva depois do jogo, o técnico Tite confirmou que o trio segue fora da partida contra o Bragantino.

“Os três estão fora. Não consigo te dar uma resposta evasiva, sendo que eu já tenho a informação. Vamos preparar a equipe sem os três. Se eu colocar, eles podiam estourar. Já medicaram, o doutor Tannure já passou (a informação) e pode dar mais dados”, disse o treinador.

Flamengo vence o Botafogo no Brasileirão Feminino e se aproxima das melhores colocações - veja os gols

Momento que Gabigol retorna ao futebol – Foto: Rafael Arantes / Maracanã

Fase ruim do time

O Mais Querido venceu o Amazonas mas saiu do Maracanã sob vaias e protestos. Nem mesmo o retorno de Gabigol, que voltou a jogar depois de mais de dois meses foi capaz de conter a ira dos torcedores com mais uma atuação ruim do time.

Na entrevista coletiva depois do jogo, Tite reconheceu a má fase do Flamengo e afirmou que tem como desafio fazer os jogadores renderem mais.

“O momento agora não é um momento bom, ele é um momento ruim. Ele tem que retomar um padrão, sim, tem que crescer, sim, a equipe tem poderio para isso, sim, mesmo com os atletas que estão fora, sim. É um desafio nosso para que essa retomada aconteça”, afirmou Tite.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo receberá boa proposta por Wesley, diz portal
Próximo artigoLandim: Flamengo abriu mão de dinheiro da Globo para não impactar parceiros