Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0, faz o dever de casa e agora vai decidir na altitude - veja os gols da partida

PAULO COSTA: O Flamengo fez o dever de casa e derrotou o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O time poderia ter feito mais, mas agora a decisão fica para ser resolvida na altitude de La Paz.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0 na Libertadores e agora vai decidir na altitude
  • Luiz Araújo e Léo Pereira fizeram os gols do time na partida do Maracanã
  • Pedro e Gabigol saíram lesionados do jogo com dores no músculo posterior da coxa

Luiz Araújo no primeiro tempo e Léo Pereira, já na parte final do jogo, fizeram os gols para o Rubro-Negro. Sendo assim, o time pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Em caso de derrota por dois, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.

Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Preocupação

Sem poder contar com Everton Cebolinha e Matías Viña pelo restante da temporada, além de Bruno Henrique, suspenso, o Flamengo teve duas péssimas notícias contra o Bolívar. No primeiro tempo, Pedro sentiu dor no músculo posterior da coxa, foi substituído por Gabigol e já iniciou tratamento.

No final da segunda etapa, foi a vez do camisa 99 sentir a mesma lesão. Os exames que serão realizados pelo clube irão trazer um diagnóstico mais profundo sobre o tempo de recuperação dos dois atacantes.

Jogos de ida das oitavas da Libertadores

Terça-feira

Grêmio 2 x 1 Fluminense – Couto Pereira

Colo-Colo 1 x 0 Junior Barranquilla – Monumental David Arellano

San Lorenzo 1 x 1 Atlético-MG – Nuevo Gasómetro

Quarta-feira

Peñarol 4 x 0 The Strongest – Campeón Del Siglo

Botafogo 2 x 1 Palmeiras – Estádio Nilton Santos

Talleres 0 x 1 River Plate – Estádio Mário Alberto Kempes

Quinta-feira

Nacional 0 x 0 São Paulo – 19h – Parque Central

Flamengo 2 x 0 Bolívar – 21h30 – Maracanã

Segundo e decisivo jogo

A classificação do Mais Querido para as quartas de final será decidida na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, casa do Bolívar, a 3.600m de altitude.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorSem ponta-esquerda, Tite faz adaptação no Flamengo antes de encarar o Bolívar na Libertadores
Próximo artigoFlamengo vence o Bolívar e vai às quartas da Libertadores até com uma derrota por um gol de diferença na altitude