Após quase duas semanas sem entrar em quadra, nesta quinta (29) o Flamengo voltou a vencer pelo Novo Basquete Brasil (NBB). No Tijuca Tênis Clube, o FlaBasquete atropelou o Mogi das Cruzes por 77 a 49 e alcançou a sua 13ª vitória consecutiva (incluindo Super 8 e BCLA).
Com o resultado, o Flamengo chegou à sua 23 vitória no Novo Basquete Brasil, e se firmou como líder isolado da competição. Isso porque o Minas Tênis Clube, que poderia ultrapassar o Mais Querido, perdeu para o Franca, em outro jogo importante da rodada. Agora o Mais Querido tem 23 vitórias e quatro derrotas em 27 jogos.
Taça Guanabara: Flamengo confirma ao MRN cerimônia da FERJ
Diante do lanterna da competição, que só venceu quatro dos 26 jogos disputados, o Flamengo não encontrou qualquer tipo de resistência. Mesmo sem a presença de Didi Louzada, que ainda se recupera de uma lesão muscular, o Mais Querido atropelou o Mogi das Cruzes desde o início.
Com uma defesa sufocante, o Flamengo limitou o Mogi das Cruzes a apenas 5 pontos nos primeiros 10 minutos, e venceu o primeiro período por 20 a 5. Com grande vantagem, o Mengão seguiu administrando o jogo em um ritmo mais lento, venceu a segunda parcial por 14 a 12 e foi para o intervalo com placar em 34 a 17.
Mesmo se preservando para a BCLA, o Mengão seguiu dominando a partida e confirmou a vitória con tranquilidade após o intervalo.
Próximos jogos: Flamengo na Champions League das Américas
Após mais uma vitória contundente no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo tem pouco tempo para descansar, já que precisa seguir viagem nos próximos dias. Neste final de semana, o Rubro-Negro embarca para a Argentina, para a disputa da Champions League das Américas.
Na segunda-feira (4), o Flamengo inicia a disputa das quartas de finais da competição continental contra o Obras Sanitárias. O primeiro duelo da melhor de três será realizado na Argentina, e o jogo está marcado para às 19h10 (horário de Brasília). Os jogos 2 e 3 (se necessário) serão disputados no Maracanãzinho.
Fonte: Mundo Rubronegro