Flamengo vence Corinthians e volta à zona de classificação do Brasileirão Sub-20

O Flamengo sub-20 venceu a terceira partida sob o comando de Filipe Luís. Nesta quarta-feira (17), jogando fora de casas, os Garotos do Ninho venceram o Corinthians por 2 a 1 com dois golaços em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 e retomam posição na zona de classificação do torneio.

O jogo começou com os dois lados atacando e tentando imprimir intensidade de formas diferentes. Enquanto o Corinthians tentava controlar a posse e construir o jogo com paciência, o Mengão apostou em jogo mais direto e tentou acelerar sempre que roubava a bola. Seja com toques rápidos ao pegar a posse no campo ofensivo ou lançamentos para o ataque, mas sempre buscando o nigeriano Shola.

E em uma dessas jogadas saiu o primeiro gol. O atacante de 19 anos, que foi comprado definitivamente nesta quarta, fez jogada individual na entrada da área e encontrou Daniel Sales livre na direita. O lateral dominou e cruzou para Guilherme abrir o placar com bela finalização de perna esquerda.

Em seguida, foi a vez de Shola balançar a rede do gol adversário. Aos 34 do primeiro tempo, quando jogo estava em ritmo mais lento, ele ficou com a bola após disputa na entrada de área e finalizou firme o canto para ampliar o placar, sem chances para o goleiro Cadu.

A volta do intervalo aconteceu já com a expulsão de Denner, lateral do Corinthians, punido com segundo cartão amarelo. Com a mais, no entanto, o Flamengo recuou demais e viu o time adversário começar a pressionar até diminuir o placar. Aos 16 do segundo tempo, o zagueiro André fez cabeça após cobrança de falta.

O gol fez time rubro-negro voltar a tentar acelerar o jogo em busca do terceiro gol, mas as melhores chances ainda foram do Corinthians. Aos 40 minutos, o goleiro Dyogo Alves fez ótima defesa após finalização que desviou no meio do caminho. Lance que garantiu vitória do Flamengo, a segunda seguida com Filipe Luís.

O resultado faz o Flamengo ir a 22 pontos e pular da nona para a sexta colocação de forma provisória na rodada. A vaga na zona de classificação (G8) está garantida, já que time ultrapassa o Grêmio, mas precisa torcer por tropeços de Santos e Ceará para manter a sexta colocação.

Além disso, vale destacar que o Mengão tem um jogo a menos que a maioria dos rivais, pois jogo com Grêmio foi adiado pela enchentes no Rio Grande do Sul e acontecerá somente no dia 17 de agosto. Mas é importante prestar atenção também na ameaça do time gaúcho na tabela, que possui 19 pontos com apenas 10 jogos disputados.

Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão Sub-20

O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro de base será clássico com o Botafogo, na Gávea, na próxima quarta-feira (24), às 15h. Após vitória fora de casa, o Mengão recebe o rival que ocupa a 19ª colocação para seguir se aproximando dos líderes e afundar ainda mais o adversário na tabela.

O último confronto entre os clubes foi vitória de virada do Rubro-Negro por 3 a 2 na Taça Guanabara Sub-20. Após sair perdendo por dois gols em casa, o time comandando por Filipe Luís não se deixou abalar e buscou o resultado no segundo tempo.

O Brasileirão Sub-20 é jogado em turno único e apenas oito dos 20 times seguem na competição ao término da primeira fase. Ou seja, cada equipe terá 19 partidas para conquistar a classificação.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorQuatro partidas complementam a 17ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira – veja os jogos
Próximo artigoBologna e Fiorentina disputam Gabigol e Braz pode agilizar negociação imediata no Flamengo