Flamengo vai providenciar logística especial para ter Fabrício Bruno e Gerson na Copa do Brasil

Após mais de 10 dias sem jogos por conta da Data FIFA, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (12), contra o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo no Maracanã, Tite ainda terá uma extensa lista de desfalques, entretanto, o Rubro-Negro preparou uma logística especial para contar com os convocados.

O que você precisa saber:

  • Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (12) após mais de 10 dias de Data FIFA
  • Rubro-Negro vai enfrentar o Bahia, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil
  • Clube fretou um avião para contar com o retorno de Gerson e Fabrício Bruno na decisão

Logística especial para Gerson e Fabrício Bruno

Já que ainda está sofrendo com a grande quantidade de desfalques por conta de lesões, o Flamengo não medirá forças pra ter Gerson e Fabrício Bruno na partida contra o Bahia, nesta quinta-feira (12) no Maracanã.
Para contar com a dupla na decisão contra time de Rogério Ceni, Flamengo fretou um avião para que o meia e o zagueiro estivessem no treino desta quarta (11).

Isso porque, Gerson e Fabrício Bruno estavam a serviço da Seleção Brasileira e atuaram na última terça (10) na derrota de 1 a 0 para o Paraguai. Desta forma, o Flamengo fretou um avião para que os jogadores voltassem para o Brasil ainda na madrugada, para que pudessem descansar e se apresentarem para o treino desta quarta (11), na parte da tarde, no Ninho do Urubu. A informação inicial é do portal ‘Trivela’, confirmada pela equipe do FlaResenha.

Desfalques na Copa do Brasil

Para a partida desta quinta-feira (12) contra o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, Tite já tem seis desfalques confirmados. O último deles é Nico de La Cruz, que ainda tinha esperança de reforçar o elenco, mas não se recuperou a tempo do duelo.

Durante a Data FIFA, De La Cruz treinou separado do elenco e sua presença na decisão contra o Bahia era tratada como dúvida. Entretanto, o meia não se recuperou 100% após a lesão muscular na coxa, em que sentiu justamente na partida de ida na Arena Fonte Nova.

Além de De La Cruz, o Flamengo tem uma série de jogadores que não poderão jogar por diferentes motivos. CebolinhaViña e Pedro estão fora da temporada e serão desfalques certos em 2024. Michael, que lesionou a coxa na primeira partida das quartas de final, deve retornar ainda em setembro. A lista ainda tem Carlinhos, que já disputou o torneio pelo Nova Iguaçu, e pode aumentar, por conta dos jogadores que estão na Data Fifa.

Flamengo vai providenciar logística especial para ter Fabrício Bruno e Gerson na Copa do Brasil

De La Cruz durante treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Veja os desfalques do Flamengo contra o Bahia:

  • De La Cruz – lesão muscular na coxa
  • Michael – lesão muscular na coxa
  • Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles (fora da temporada)
  • Matías Viña – lesão no menisco e ligamento cruzado (fora da temporada)
  • Pedro – ruptura do ligamento cruzado anterior (fora da temporada)
  • Carlinhos – já disputou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu

Retornos contra o Bahia

Ao mesmo tempo que continuará tendo dor de cabeça com a extensa lista de desfalques, Tite poderá contar com retornos importantes para a partida decisiva contra o Bahia nesta quinta-feira (12). Isso porque, Arrascaeta e Gabigol, que tiveram problemas musculares, e Léo Pereira, que desfalcou o Rubro-Negro por conta de uma entorse no joelho, se recuperaram estarão à disposição do treinador.

Apesar dos retornos, Tite ainda não deu indícios do time titular que começará jogando contra o Bahia. Isso porque, devido à Data FIFA, quatro jogadores do Rubro-Negro ficaram a serviço de suas seleções: Varela, Erick Pulgar, Fabrício Bruno e Gerson. Desta forma, o treinador vai aguardar o resultado das avaliações físicas de cada um para entender com quem poderá contar nesta quinta-feira (12).

Flamengo vai providenciar logística especial para ter Fabrício Bruno e Gerson na Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPalpites Flamengo x Bahia: placar, gols e candidato a brilhar
Próximo artigoBusca por desfecho em negociação com Martial perde força internamente no Flamengo