Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG com 7 desfalques e 2 pendurados - Veja a lista

O Flamengo entra em campo logo mais às 21h30 (de Brasília) contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, o Rubro-Negro terá algumas mudanças na equipe titular levando em consideração os desfalques, jogadores poupados e lesões. Desta forma, o Mais Querido terá sete ausências e dois jogadores pendurados para o duelo cm a equipe mineira.

O que você precisa saber:

  • Flamengo entra em campo contra o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (03)
  • Rubro-Negro tem sete desfalques e dois jogadores pendurados para o duelo
  • Partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão

Desfalques e pendurados do Flamengo

Apesar de contar com o retorno importante de Erick Pulgar, por conta da eliminação do Chile na Copa América, o Flamengo segue sofrendo com desfalques por conta da competição. Isso porque Arrascaeta, Viña, De La Cruz e Varela continuam a serviço da seleção do Uruguai, que enfrentará o Brasil, nas quartas de final.

Além do quarteto uruguaio, o Flamengo continua sofrendo com as ausências de Igor Jesus, pot conta de uma entorse no tornozelo, e Everton Cebolinha, em tratamento de lesão no quadril. Gabigol também aparece na lista de desfalques, já que não vem sendo relacionado enquanto não tem seu futuro no Rubro-Negro definido.

Veja a lista de desfalques:

  • Arrascaeta – Seleção do Uruguai
  • De La Cruz – Seleção do Uruguai
  • Viña – Seleção do Uruguai
  • Varela – Seleção do Uruguai
  • Igor Jesus – Lesão no tornozelo esquerdo
  • Everton Cebolinha – lesão no quadril
  • Gabigol – fora da lista de relacionados

Enquanto a lista de desfalques é grande, o Flamengo também tem dois jogadores pendurados. Léo Ortiz e Allan já receberam dois cartões amarelos e caso sejam advertidos nesta quarta-feira (03) contra o Atlético-MG, estarão fora da partida contra o Cuiabá, no sábado (06).

A provável escalação do Flamengo

Com retorno de Erick Pulgar ao elenco rubro-negro após a eliminação do Chile na Copa América, a tendência é que Tite volte com o jogador para o time titular. Com isso, o chileno deve fazer dupla no meio com Allan, enquanto Léo Ortiz volta a ser opção para a zaga. Por fim, Gerson completa o trio central, enquanto Lorran vai para o banco de reservas.

Já o ataque rubro-negro deve ser formado mais uma vez por Luiz Araújo e Bruno Henrique aberto como pontas, enquanto Pedro fica centralizado. A defesa do Flamengo, por outro lado, não deve ter mudanças. Portanto, Wesley e Ayrton Lucas ficam nas laterais, enquanto a dupla de zaga será composta por Fabrício Bruno e David Luiz.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique.

Onde assistir Atlético-MG x Flamengo

Após a vitória contra o Cruzeiro no último domingo (30), o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03) contra o rival, Atlético-MG. Para os flamenguistas que não estiverem na Arena MRV, em Belo Horizonte, o duelo terá transmissão da Globo, na TV aberta e do canal Premiere, na TV por assinatura.

Situação do Campeonato Brasileiro

Com o fechamento da décima terceira rodada na última segunda-feira (1), o Flamengo se manteve na liderança. A rodada teve um saldo positivo para o Mais Querido, que viu dois dos três times na sua cola tropeçarem.

Na cola do Flamengo, o Botafogo empatou o clássico com o Vasco, enquanto o Bahia foi derrotado por 3×1 para o São Paulo. Contudo, o Palmeiras ainda segue firme na busca pelo Mais Querido e superou o Corinthians no clássico da última segunda.

1º – Flamengo – 27 pontos

2º – Palmeiras – 26 pontos

3º – Botafogo – 24 pontos

4º – Bahia – 24 pontos

5º – Athletico – 22 pontos

6º – São Paulo – 21 pontos

7º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)

8º – Fortaleza – 20 pontos

9º – Bragantino – 19 pontos

10º – Internacional – 18 pontos (2 jogo a menos)

11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)

12º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)

13º – Criciúma – 13 pontos (2 jogos a menos)

14º – Cuiabá – 13 pontos

15º – Vitória – 12 pontos

16º – Vasco – 11 pontos

17º – Atlético-GO – 11 pontos

18º – Grêmio – 10 pontos (1 jogos a menos)

19º – Corinthians – 9 pontos

20º – Fluminense – 6 pontos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo têm negociações por Lucas Paquetá – veja os números do meia
Próximo artigoEscalação do Flamengo: Tite promove mudanças para encarar o Atlético-MG