OFlamengoterá uma semana de mais tranquilidade após vencer oCoritibanoCampeonato Brasileiro. Não foi uma grande partida do CRF, é verdade, mas o suficiente para conquistar os3 pontosfora de casa e se preparar com dias completos para o duelo diante doInternacional, dentro de casa. Os colorados devem jogar com os reservas visando as quartas de final daLibertadores.
Aos trancos e barrancos,Sampaolivem sendomantido no cargo. O argentino ainda não tem uma consistência no trabalho e o sistema defensivocontinua bem frágil. Por outro lado, o nível absurdo deBruno Henriquepassa muito pela confiança que o técnico depositou nele desde quando o craque voltou de lesão e, assim, viroutitular absoluto.
Por falar em BH, a torcida do CRF tem mais um motivo paracomemorar. Na semana passada, surgiram notíciasindicandoque oAl Hilal, time comandado por Jorge Jesus, tem interesse em sua contratação. Isso, no entanto, não irá acontecer. Os dirigentes flamenguistasjá entraram em acordo com o atacante para renovar seu contrato.
O novo vínculo será de mais dois anos (até dezembro de 2025) e o salário será mantido no nível que está agora, algo próximo aR$ 1 milhão. Assim, o Flamengo vence vai preparar oanúncio oficialenem Jorge Jesus será capaz de impediro presentão que a torcida vai receber: ter o ídolo Bruno Henrique por muito mais tempo no Clube.