Rubro-Negro também chegou a sua terceira final consecutiva na competição de mata-mata
Flamengo segura Corinthians e garante vaga na final
O Flamengo empatou com o Corinthians neste domingo (20), no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química, e saiu com a classificação para à final da competição.
O segundo duelo terminou empatado em 0 a 0. A classificação Rubro-Negra aconteceu após ter vencido o primeiro jogo de 1 a 0, no Maracanã, ter segurado o resultado na partida de volta.
O Flamengo vai em busca do seu quinto título e tenta igualar o Grêmio com o segundo maior campeão do torneio, com cinco taças. O maior vencedor é o Cruzeiro, com seis títulos.
Quantas finais de Copa do Brasil tem o Flamengo?
O Flamengo chegou a sua 10ª decisão de Copa do Brasil e se tornou o time com mais finais na história da competição. O Rubro-Negro superou o Grêmio, que foi nove vezes finalista do torneio.
O time foi campeão quatro vezes, nos anos de: 1990. 2006, 2013 e 2022. Além disso ficou com vice-campeonato em cinco oportunidades, nas edições de: 1997,2003, 2004, 2017 e 2023.
Flamengo comemora classificação sobre o Corinthians na Copa do Brasil. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
A equipe também chegou a sua terceira final consecutiva, igualando novamente o Grêmio. O Imortal até então era o único time com três decisões seguidas, nos anos de: 1993, 1994 e 1995.
Quais clubes mais chegaram à final da Copa do Brasil?
Esses são os clubes que mais chegaram à decisão de Copa do Brasil (1989-2024):
Veja também
Hugo Souza apronta após classificação do Flamengo e Nação crava: "Seja bem-vindo de volta"
10 – Flamengo9 – Grêmio8 – Cruzeiro7 – Corinthians5 – Palmeiras[4] – Atlético-MG3 – Athletico-PR3 – Fluminense3 – Internacional2 – Coritiba2 – Santos2 – São Paulo2 – Sport2 – Vasco
Fabiana Meireles é uma jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. É especializada em compilados informativos e técnicos sobre clubes do Brasil e do mundo. Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou pelo Futebol na Veia.
Fonte: Bolavip