Flamengo treina na manhã deste sábado antes de folga; atividade terá 11 desfalques

O Flamengo continua se preparando para o próximo compromisso da temporada, pelo Brasileirão. Utilizando o período livre de jogos, em meio à Data FIFA de outubro, o treinador Filipe Luís comanda o quarto e último treino da semana na manhã deste sábado (12).

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, os jogadores do Flamengo têm reapresentação marcada para as 9h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Já as atividades sob o comando de Filipe Luís acontecem a partir de 9h30 (de Brasília). Por fim, no domingo (13), o elenco recebe folga.

Cabe destacar que o time ainda terá mais quatro dias de treinamentos até o jogo contra o Fluminense. No entanto, nas atividades deste sábado (12), Filipe Luís não poderá contar com 11 jogadores. São eles: os lesionados Everton Cebolinha, Pedro, Luiz Araújo e Viña. Além disso, Fabrício Bruno, Gerson, Gonzalo Plata, Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz e Varela foram convocados para defender as respectivas seleções na Data FIFA.

Atualmente, o Flamengo soma 51 pontos no Brasileirão, ocupando a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, nove atrás do líder Botafogo. No entanto, a equipe rubro-negra tem um jogo a menos, válido por partida atrasada da 17ª rodada, contra o Internacional. O jogo citado, inclusive, acontece no dia 30 de outubro, no Beira-Rio.

O clássico Fa-Flu pode ser considerado ‘decisivo’ para ambos os times. Isso porque, enquanto o Rubro-Negro mantém o objetivo de conquistar o título nacional, a equipe rival tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Flamengo e Fluminense medem forças na próxima quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o clássico ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo x Fluminense terá Raphael Claus como árbitro e Filipe Luís é notificado da escolha
Próximo artigoVeja a minutagem de Arrascaeta e Varela na derrota do Uruguai