Flamengo toma decisão e Filipe Luís pode perder Shola antes do Mundial Sub-20

O atacante nigeriano Ogundana Shola está de saída do Flamengo. Autor do primeiro gol na virada por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores Sub-20, em março de 2024, o jogador não deve ter a opção de compra exercida pelo Rubro-Negro. Os representantes do atleta já buscam outras opções para a continuidade da carreira do africano.

Ogundana Shola chegou ao Flamengo em 2023, após olheiros do clube observarem jogos dele no Remo Stars, da Nigéria. Em 2024, ele fez 13 jogos com a camisa rubro-negra, sempre pela equipe Sub-20. Nesse universo, marcou dois gols e deu duas assistências. Shola chegou a treinar algumas vezes com a equipe profissional, sob o comando do técnico Tite.

Audax x Flamengo: horário e onde assistir o Carioca Sub-20

Conforme informação do repórter Venê Casagrande, do SBT, os empresários de Shola foram informados que o Flamengo dificilmente vai exercer o direito de compra dos direitos econômicos do atacante. Os valores são de 500 mil dólares por 70% dos direitos econômicos. O empréstimo atual vai até 31 de julho.

Shola pode desfalcar Flamengo na final do Mundial de Clubes Sub-20

O Flamengo está disputando o Brasileirão Sub-20 e o Campeonato Estadual da categoria, mas se prepara para o maior jogo da história da base, a final do Mundial de Clubes Sub-20, em24 de agosto, no maracanã, contra o Olympiacos, da Grécia, que venceu a Uefa Youth League. O time será comandado pelo ex-lateral-esquerdo, Filipe Luís.

Caso não haja uma reviravolta no caso de Shola, Filipe Luís não poderá contar com um dos principais jogadores do elenco. Com lorran, que já subiu para o profissional, mas também com Werton, Matheus Gonçalves, Wallace Yan e o capitão Iago, o nigeriano fará muita falta ao recém-chegado treinador.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorOPINIÃO: Outro gol nos acréscimos, e o Flamengo esquece seus problemas
Próximo artigoAtacante do Atlético de Madrid topa jogar no Flamengo e decisão está com Marcos Braz