PAULO COSTA: O primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Fluminense foi bastante agitado. O zagueiro Thiago Santos foi expulso na segunda etapa por um carrinho no tornozelo de Everton Cebolinha.
Você precisa saber
- Flamengo termina o clássico com 20 faltas
- Cleber Xavier afirma que se fosse Libertadores seriam 10
- Bruno Spindel critica arbitragem no Fla-Flu
No entanto, o clube Rubro-Negro entende que a arbitragem teve uma atuação abaixo do esperado no clássico. O Flamengo terminou a partida com 20 faltas no total e um cartão amarelo, enquanto o Fluminense teve 10 faltas, três amarelos e um vermelho.
“A questão das faltas, não é um número que nos nossos jogos aparece muito. Na maioria dos jogos, a gente faz menos faltas do que o adversário. E hoje, na minha opinião, se fosse um jogo de Libertadores, eu acho que a gente faria umas 10 (faltas)”, disse Cleber Xavier na coletiva.
Dirigente também faz ressalvas sobre o árbitro
Em seguida, Bruno Spindel pediu a palavra e comentou a posição do Flamengo sobre a arbitragem de Yuri Elino.
“Não entendemos porque dois critérios. A gente entende que os árbitros precisam de um processo de amadurecimento, de formação e a gente apoia a FERJ nesse sentido, apoia a transparência. A gente elogia quando tem que elogiar, mas é importante pontuar, até pelo número de faltas, que são enganosos em relação aos cartões”, afirmou o dirigente, antes de prosseguir.
“A gente acha que ele foi muito mal na parte disciplinar. Não entendemos porque dois critérios, ele tinha um critério em relação as faltas do Flamengo. Se não me engano, o Arrascaeta sofreu umas três faltas parecidas com a que o Nico (De La Cruz) fez e o Nico recebeu o amarelo, enquanto as faltas que o Arrascaeta sofreu, não foi dado o amarelo. Tem uma entrada violenta do Felipe Melo, que não levou amarelo.”
Spindel critica necessidade de uso do VAR na expulsão
O diretor de futebol do clube também se mostrou preocupado com a necessidade da utilização do VAR para expulsar o zagueiro Thiago Santos.
“A gente não entende porque foi necessário o VAR, em um lance duríssimo, na frente do árbitro. Não sei se era o último homem e ia em direção ao gol, mas pela violência da falta e pelo critério que ele usou para dar o amarelo pro Nico, com tanta contundência, não entendi porque precisar do VAR”, concluiu.
Bruno Spindel faz pronunciamento sobre a arbitragem:
“A arbitragem precisa passar por um processo de amadurecimento, de formação.”
🎥: Equipe RaFla Mello | @joubertjnr pic.twitter.com/NwmQapdWwY
— RaFla Mello (@raflamello81) March 10, 2024
Flamengo chega ao 10º jogo seguido sem levar gol
O clássico contra o Fluminense registrou o 10º jogo seguido sem sofrer gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.
Se levar em consideração jogos oficiais (a partida com o Orlando City foi amistoso), o time ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.
Sequência do time sem sofrer gol
- Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo – Carioca
- Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – Carioca
- Vasco 0 x 0 Flamengo – Carioca
- Flamengo 1 x 0 Botafogo – Carioca
- Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – Carioca
- Bangu 0 x 3 Flamengo – Carioca
- Flamengo 4 x 0 Boavista – Carioca
- Flamengo 2 x 0 Fluminense – Carioca
- Flamengo 3 x 0 Madureira – Carioca
- Fluminense 0 x 2 Flamengo – Carioca
Fonte: Fla Resenha