Flamengo tenta superar retrospecto negativo contra o Bolívar para avançar na Libertadores

Depois de enfrentar o Bolívar na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo tem mais um compromisso contra os bolivianos. Isto porque as equipes vão se encarar nas oitavas de final da competição internacional, sendo o primeiro jogo no Maracanã. Para passar de fase, o rubro-negro terá que superar um retrospecto negativo que tem contra o rival.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Bolívar entram em campo às 16h desta quinta-feira (15)
  • Partida é válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Mais Querido tem retrospecto negativo contra a equipe boliviana

Retrospecto de Flamengo x Bolívar

Ao todo, Flamengo e Bolívar já se enfrentaram seis vezes na história, sendo que todas aconteceram pela Copa Libertadores. Neste contexto, o Mais Querido tem duas vitórias, um empate e três derrotas. Contudo, os resultados negativos do rubro-negro foram todos fora de casa, portanto, ainda se mantém invicto contra o rival atuando em seus domínios.

Todos os confrontos entre Flamengo e Bolívar:

  • Bolívar 3×1 Flamengo – Copa Libertadores 1983
  • Flamengo 5×2 Bolívar – Copa Libertadores 1983
  • Flamengo 2×2 Bolívar – Copa Libertadores 2014
  • Bolívar 1×0 Flamengo – Copa Libertadores 2014
  • Bolívar 2×1 Flamengo – Copa Libertadores 2024
  • Flamengo 4×0 Bolívar – Copa Libertadores 2024

Como chega o Flamengo para a Libertadores

Com o primeiro jogo em casa nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo já pretende ‘selar’ a vaga no Maracanã. Contudo, o Mais Querido tem três importantes desfalques para o confronto diante do Bolívar: Bruno Henrique, suspenso pela expulsão na última partida da fase de grupos da competição, Cebolinha, fora da temporada com uma lesão no tendão de aquiles, e Viña, que passará por cirurgia no joelho e não tem previsão de volta.

Por outro lado, o Flamengo terá a volta do lateral Guillermo Varela. O uruguaio foi desfalque no fim de semana por um problema no quadril direito. Recuperado da lesão que sofreu contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, o camisa 2 será opção para Tite. Outra novidade é o atacante Shola, da base, que será relacionado para o treinador no duelo. O nigeriano deve ganhar mais espaço com as ausências dos atacantes principais do elenco.

A semana do Flamengo

Depois do empate com o Palmeiras no último domingo (11), o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na segunda-feira (12). Isto porque o rubro-negro não tem tempo a perder, já que está com o calendário apertado no mês de agosto, disputando três torneios ao mesmo tempo.

Com isso em mente, o rubro-negro entra em campo pela terceira competição do mês, a Copa Libertadores, nesta quinta-feira (15). O Mais Querido recebe o Bolívar na partida de ida das oitavas de final da competição internacional. Já no fim de semana, visita o Botafogo no domingo (18) em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Flamengo em agosto

Com sete jogos e três competições previstas para o mês de agosto, o Flamengo começou o período com o pé esquerdo. Até o momento, o Mais Querido ainda não venceu, tendo duas derrotas e um empate em três partidas. Contudo, vale lembrar que mesmo sendo derrotado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, se classificou por ter vencido a primeira partida por 2×0. 

  • São Paulo 1×0 Flamengo – Morumbis – Campeonato Brasileiro
  • Palmeiras 1×0 Flamengo – Allianz Parque – Copa do Brasil
  • Flamengo 1×1 Palmeiras – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • Flamengo x Bolívar – Maracanã – Copa Libertadores (15/08)
  • Botafogo x Flamengo – Nilton Santos – Campeonato Brasileiro (18/08)
  • Bolívar x Flamengo – Hernando Siles Stadium – Copa Libertadores (22/08)
  • Flamengo x Red Bull Bragantino – Maracanã  Campeonato Brasileiro (25/08)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAnálise: Jovialidade e força de Shola podem ser bons reforços para o Flamengo de Tite
Próximo artigoEstádio do Flamengo: Prefeitura consegue vitória importante na batalha judicial contra a Caixa por terreno do Gasômetro