Flamengo tenta superar novas adversidades contra o Juventude

A quarta-feira (26) é de jogo do Flamengo, fora de casa. No Alfredo Jaconi, o Mais Querido pega o Juventude e tenta se manter na liderança. A missão é vencer para abrir gordura, e o MRN conta todos os detalhes dessa partida.

Horário e onde assistir

O jogo está marcado para às 20h (horário de Brasília), e os torcedores terão que acompanhar pelo serviço pay-per-view do grupo Globo no Brasileirão. Ou seja, o canal fechado Premiere é quem transmite a partida.

Alfredo Jaconi faz parte da trinca de estádios não vencidos pelo Flamengo desde 2019; veja lista

Arbitragem para Juventude x Flamengo

Para apitar a partida, Matheus Candançan foi o escolhido pela CBF. Ele terá o apoio de Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Trombeta como auxiliares. O quarto árbitro escalado é Fabiano Monteiro dos Santos, enquanto Charly Wendy Straub Derretti é quem comanda o VAR.

Tite tem nove problemas para o jogo entre Flamengo e Juventude

Para escalar a equipe, Tite não tem os cinco jogadores da Copa América: Viña, Varela, Arrascaeta, De La Cruz (Uruguai), e Pulgar (Chile). Além disso, Bruno Henrique, com trauma no pé, Cebolinha, com lesão no quadril e Igor Jesus, com entorse no tornozelo, também são problemas. David Luiz é o nono, e até deve estar no banco de reservas, mas com dores no joelho também não deve entrar.

A provável escalação do Flamengo conta com a entrada de Victor Hugo no time, em relação ao que Tite vinha escalando.

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Léo Ortiz, Gerson, Lorran e Victor Hugo; Luiz Araújo e Pedro.

Juventude vem de derrota para o Palmeiras

O objetivo do time é permanecer na Série A, e o Juventude é um time que oscila. Com Nenê e Jean como destaques, a equipe perdeu o último jogo para o Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque. Mas o jogo foi duro e esteve empatado por 1 a 1 até meados do segundo tempo.

Antes disso, o clube venceu o Vasco, perdeu para o Bragantino e empatou com o Vitória. Portanto, é uma equipe que ainda não engatou uma ótima sequência e o Mengo tenta fazer com que continue assim.

Flamengo supera momento de adversidades

Os desfalques já citados, sobretudo os da Copa América, acabaram fazendo bem ao Flamengo. Isso porque o clube criou sentimento de unidade. A torcida passou a entender que nesse período de Copa América, apenas o resultado importa.

O clube já se superou três vezes, buscando o empate no fim contra o Athletico, além das vitórias que também vieram com gols no final, contra Bahia e Fluminense. O time se fortificou e assumiu um aspecto mental impressionante para superar qualquer obstáculo. Por isso, é líder com 24 pontos e tenta se distanciar do Palmeiras.

Alfredo Jaconi é dificuldade para o Flamengo

Mais do que o Juventude em si, o local da partida é um grande obstáculo. Isso porque o Flamengo tem dificuldades de jogar em Caxias do Sul e não tem ido bem jogando no local. O Alfredo Jaconi, aliás, é um dos únicos três estádios que o Mengão não conseguiu vencer desde 2019, quando iniciou sua era dourada.

Foram dois jogos: uma derrota e um empate, em 2021 e 2022, respectivamente. Os números são os mesmos do Nabi Abhi Chedid, campo do Red Bull Bragantino e do Antôcio Accioly, casa do Atlético-GO. Ao lado do alto número de desfalques, a neblina e a chuva no Jaconi serão as outras adversidades da partida.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorUruguai x Bolívia: onde assistir Viña, Varela, De La Cruz e Arrascaeta na Copa América
Próximo artigoBruno Henrique é suspenso pela Conmebol e desfalca o Flamengo na Libertadores