Flamengo tenta respirar na final do NBB jogando fora de casa

Sem futebol até o dia 13 de junho, os torcedores têm um jogo importantíssimo para focar nesta quinta-feira (6). O jogo 2 da final do NBB, entre Flamengo e Franca, acontece no Pedrocão, após o FlaBasquete sair atrás no Maracanãzinho e precisar da virada. O MRN traz os detalhes da partida.

Horário e onde assistir Franca x Flamengo

O jogo fora de casa terá transmissão de diversos canais e o torcedor pode escolher entre as opções. O SporTV é um dos locais que vai transmitir a partida, assim como a ESPN e a TV Cultura. Além disso, no Youtube, a Fla TV faz a transmissão rubro-negra, e o canal do NBB é mais uma opção. O jogo tem início às 19h (horário de Brasília), e basta sintonizar em um dos canais citados para acompanhar.

PVC traz bastidores de tristeza de Gabigol no Flamengo

Flamengo tenta deixar má atuação para trás

O time de Gustavinho tenta se recuperar na decisão após sair atrás. A equipe largou mal na decisão, perdendo o primeiro jogo por 69 a 56. Gabriel Jaú foi o melhor do time na partida em questão, com 15 pontos, seis rebotes e uma assistência, mas o time estava pouco inspirado e a pontuação baixa denota uma partida ruim.

Quando o Flamengo parecia engrenar e esboçava uma reação, o time voltava a errar, e as oscilações durante a partida mataram as chances de vitória. Assim, o bom público de 7.874 torcedores teve que voltar para casa triste e precisando que o Flamengo se mantenha vivo fora de casa para voltar ao Maracanãzinho.

Time não pode perder mais dois jogos

É essencial que o Flamengo vença nesta quinta (6). Só assim poderá garantir ao menos mais um jogo diante de seus torcedores. A série é melhor de 5, e após o jogo 1 no Maracanãzinho, os jogos 2 e 3 acontecem no Pedrocão.

O time só volta a jogar no Rio de Janeiro se vencer ao menos uma partida fora de casa. Mas o ideal é que vença as duas para virar o jogo para 2 a 1 e chegar dentro de casa com uma ótima vantagem para ser campeão.

Olivinha reconhece jogo ruim do Flamengo contra Franca

Após a derrota, o ídolo Olivinha admitiu que o time fez um jogo ruim e lamentou que isso tenha acontecido justamente na final e com o ginásio lotado.

“A sensação é a pior possível. Primeiro jogo dentro de casa, maior público da temporada, quase 8 mil pessoas aqui, e a gente não consegui jogar bem. Infelizmente, logo no dia de hoje, um aproveitamento muito ruim nos arremessos, decisões erradas, precipitadas, a equipe ansiosa… Tem que consertar muita coisa, a gente tem consciência que não fez muita coisa boa, pelo contrário, muita coisa ruim hoje”, inicia.

Olivinha, porém, dá o caminho das pedras para reverter a situação.

“É trabalhar, não tem outro jeito. Trabalhar para buscar a próxima vitória lá, tentar trazer mais um jogo aqui e buscar o objetivo na final”, diz, antes de concluir:

“Esse é o meu desejo, sem dúvida nenhuma (despedir no Maracanãzinho). Não gostaria de me despedir da torcida com uma derrota, não com uma derrota como essa. Vamos trabalhar, claro que respeitando bastante a equipe de Franca, mas para tentar buscar pelo menos uma vitória e trazer a decisão para o Rio”, finaliza.

Deus da Raça faz últimos jogos pelo Flamengo

Olivinha já anunciou que vai se aposentar, e o time joga para tentar ajudar o ídolo a encerrar com dignidade. O craque quer que seus últimos segundos como jogador profissional sejam dando mais uma taça para o Flamengo, e por isso, devemos ver um time bem intenso em Franca, tentando reverter a situação.

Antes do jogo 1, Olivinha já havia comentado que desfrutaria de cada momento dessa decisão, que seria a última de sua carreira.

“Tem um gosto especial, sim. É a minha última final de NBB e eu vou aproveitar cada segundo. Já estou fazendo isso durante toda essa temporada, porque eu sabia que eu ia me aposentar no final da temporada, então eu curti todos os momentos. E agora, nessa final, vai ser bem especial porque vai ser a última da minha carreira como jogador de basquete, então aproveitar o máximo, desfrutar o máximo, colocar toda a minha energia ali dentro para tentar ajudar o Flamengo a, quem sabe, buscar mais um título de NBB”, disse, após treino do Flamengo.

Flamengo chegou na final invicto no mata-mata

Até a decisão, o Flamengo venceu oito jogos seguidos, construindo boa invencibilidade. O time não teve trabalho para chegar na final, varrendo Botafogo por 2 a 0 quando ainda era melhor de 3, o Fortaleza por 3 a 0, quando passou a ser melhor de 5, e o Bauru, também por 3 a 0.

O desempenho da equipe no mata-mata para chegar na decisão foi fenomenal, e o time dava indícios de que chegaria para ficar com a taça, antes de fazer mais um jogo ruim em final. Nesta temporada, a última derrota do FlaBasquete também havia sido em decisão, para o Quimsa, na Champions League Américas.

Segundo na fase regular, Franca teve trabalho com o Minas

O Franca, por sua vez, teve trabalho para estar na decisão. O time encarou o Minas na semifinal e precisou dos cinco jogos para avançar A equipe adversária perdeu dois jogos, um por 80 a 67 e outro mais apertado, por 93 a 91.

Mas Franca avançou com 3 a 2 depois de ter varrido Mogi e Paulistano. Portanto, o Flamengo chegava com o ego inflado, mas isso antes de sair derrotado no primeiro jogo, jogando dentro de casa.

Na fase regular, o Flamengo também terminou na frente. Franca ficou em segundo lugar, enquanto o Mengão terminou na liderança. Por isso, o time tem a vantagem de jogar as duas últimas em casa caso necessário.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorO que aconteceu na Libertadores na última vez que todos os brasileiros avançaram ao mata-mata
Próximo artigoVai acontecer: Flamengo mantém conversas diárias por estádio e espera pelo valor do terreno