Chegou o dia de voltar a levantar taça. O Flamengo tem a chance de conquistar o 38º título do Carioca, sendo campeão após um ano em branco. 2023 ficou marcado negativamente para o torcedor, e o time tem a missão de dar a volta por cima em 2024. A conquista do Cariocão simboliza esse recomeço. O MRN traz os detalhes do jogo deste domingo (7).
Horário e onde assistir Flamengo x Nova Iguaçu
Agora com o mando de campo, o Flamengo volta a enfrentar o Nova Iguaçu no Maracanã. O jogo acontece às 17h (Horário de Brasília), e tem transmissão da Band na televisão aberta. Na fechada, a BandSports é quem passa o jogo. Além disso, o canal Goat, no Youtube, também passa o jogo.
➕Ingressos Flamengo x Nova Iguaçu: veja a última parcial
Ingressos estão esgotados
O torcedor que quer ir ao jogo e ão comprou ingressos, não compra mais. As entradas já estão esgotadas e mais de 55 mil ingressos foram vendidos só para os torcedores flamenguistas. Assim, as opções para ver na televisão são a única forma de quem não vai ao estádio, acompanhar a partida ao vivo e com imagens.
Fla tem vantagem, mas chega de tropeço
O Flamengo construiu uma grande vantagem. No jogo de ida, o Mengão venceu por 3 a 0. Agora, pode perder por até dois gols de diferença que garante o título. Com a grande diferença entre as equipes, a tendência é que o Mengo confirme a taça sem dificuldades.
Mas é importante voltar a vencer e performar em alto nível. Após mais de mil minutos com Rossi sem sofrer gols, quebrando recorde dentro do clube, a equipe voltou a ser vazada na estreia da Copa Libertadores.
Contra o Millonarios, na altitude de Bogotá, o Mengo abriu o placar de pênalti, com Pedro, mas mesmo com um jogador a mais, não conseguiu segurar a vitória e sofreu o empate no fim. A contagem dos minutos chegou ao fim e os torcedores começaram a se preocupar, já que foi a primeira partida mais importante na temporada.
Rubro-Negro não perde para o Nova Iguaçu desde 2006
O retrospecto do confronto mostra uma boa invencibilidade do Mengão. O Mais Querido não perde para o Nova Iguaçu desde 2006. Ou seja, um tabu de 18 anos. Desde então, já são 13 jogos, com 11 vitórias rubro-negras e dois empates.
Arbitragem da partida
Antes do jogo de ida, a arbitragem dos dois jogos da final havia sido definida. Mas o segundo jogo terá arbitragem diferente do primeiro. Bruno Mota Correia será o árbitro principal, enquanto o VAR será comandado por Rodrigo Carvalhaes.
Fonte: Mundo Rubronegro