Flamengo tenta manter boa forma eliminando Amazonas

A espera chegou ao fim. Após um final de semana sem jogo do Flamengo pela paralisação do Brasileirão por conta da situação no Rio Grande do Sul, o time vai entrar em campo. Isso acontece na noite desta quarta-feira (22), no importante jogo da Copa do Brasil.

Horário e onde assistir Amazonas x Flamengo

O jogo do Flamengo na Arena da Amazônia, em Manaus, acontece às 21h30 (Horário de Brasília). O jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere. Gustavo Villani narra, e Eric Faria comenta ao lado de Paulo Nunes.

➕ Gabigol vai jogar hoje? Veja estimativa de minutos para Flamengo x Amazonas

Arbitragem definida

A CBF definiu Ramon Abel Abatti como juiz do jogo entre Amazonas e Flamengo. O juiz faz parte do quadro Fifa e é um dos principais da CBF. É o segundo jogo do Flamengo no mês para o árbitro, que apitou a vitória do Mengão por 2 a 0 sobre o Corinthians.

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
  • Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP
  • Árbitro Assistente 2: Gizeli Casaril – SC
  • Quarto Árbitro – Gleika Oliveira Pinheiro – PA
  • Assessor: Cleiber Elias Leite – GO
  • Analista de campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha -AM
  • Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Júnior -PE
  • AVAR: Fábio Rogério Baesteiro – SP
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Caio Max Augusto Vieira – RN
  • Observador de VAR – Italo Medeiros de Azevedo – RN
  • Apenas cinco mil ingressos para a Nação

    Até a última terça-feira (21), a informação era de 30 mil ingressos vendidos e nenhum setor esgotado. No entanto, o número alto sugere que flamenguistas estejam comprando bilhetes para outros setores, fora da área visitante, o que pode gerar problemas.

    Isso porque a segurança do estádio já foi comunicada que torcedor do Flamengo só pode entrar no setor visitante. Sendo assim, pessoas com o Manto Sagrado devem ficar barradas na tentativa de adentrar outros setores. Para comprar ingressos ou conferir os valores elevados, basta acessar https://www.achetickets.com.br/Site/Setores/388.

    Amazonas chega tropeçando

    O adversário do Flamengo não vive grande fase. Na Série B, havia grande expectativa para receber o Paysandu, mas a equipe amazonense ficou no empate por 1 a 1 na última partida. Além disso, o time vem de três derrotas nos últimos cinco jogos.

    O Amazonas só venceu uma partida nesse período. A equipe derrotou o Santos, surpreendendo na segunda divisão brasileira, perdendo para Sport, Ponte Preta e Ceará. A equipe deve chegar da seguinte forma:

    Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell, Xavier e Rafael Tavares; Matheus Serafim, William Barbio e Sassá (Bruno Lopes/Jô). 

    Tite promove mudanças para o jogo

    O técnico do Flamengo não conta com Pulgar, que voltou a ter problema e vai seguir fora. Allan deve ser a escolha para o meio-campo. Além disso, a novidade é o retorno de Matheus Cunha ao time, que parece realmente estar sendo utilizado na Copa do Brasil.

    Outra mudança crucial é na zaga. Com Léo Pereira sem condições de jogo, Léo Ortiz ganha chance e reedita parceria com Fabrício Bruno, dos tempos de Red Bull Bragantino. Confira a provável escalação do Flamengo:

    Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.

    Jogadores rivais projetam jogo contra o Flamengo

    Durante a semana, o clube adversário veio movimentando a seu canal no Youtube com entrevistas dos jogadores. O zagueiro do Amazonas, Diogo Silva, disse que a equipe busca avançar mesmo enfrentando um gigante como o Flamengo.

    “Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, o Flamengo é uma equipe muito forte, sentimos isso no primeiro jogo, mas o nosso time tem bons jogadores, experientes e vamos buscar essa classificação. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos jogar dentro de casa e não temos outro objetivo que não seja a classificação”, comenta.

    Ênio também falou sonhando com a classificação.

    “Nosso grupo está trabalhando bem. Vamos estar focados para esse jogo contra o Flamengo, a gente sabe da importância do jogo, sabe que é um jogo muito difícil. Vamos ver o que o professor Adilson (Batista) tem para dizer para a gente no dia a dia do treino. Para a gente apresentar um bom jogo e conseguir sair com a classificação”, diz o atacante.

    Flamengo tem bom histórico em Manaus

    Historicamente, o Rubro-Negro se dá bem jogando em Manaus. O clube tem 68,2% de aproveitamento na cidade, e os manauaras já assistiram impressionantes 92 gols marcados em 42 jogos, sofrendo apenas 36 gols. São 25 vitórias, 11 empates e seis derrotas.

    Restringindo os números apenas a Arena da Amazônia, são 29 jogos, com 18 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 62% de aproveitamento. No último jogo no estádio, o clube venceu o Audax por 4 a 0, pela estreia no Carioca, no início do ano.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorMais de três meses ou quatro dias de salários: como prêmio por vaga às oitavas da Copa do Brasil impacta Amazonas e Flamengo
    Próximo artigoTabela atualizada: veja classificação do Brasileirão após jogos deste sábado