Flamengo teme perder Pedro por até 10 meses e corre risco de ficar sem centroavante para Copa do Brasil

O Flamengo terá que lidar com mais um problema de lesão na reta final de 2024. E este é ainda mais grave do que os anteriores. Pedro foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta quarta-feira (4).

Durante treino da seleção brasileira, o atacante reclamou de problema no joelho, deixou a atividade e, após exames, foi constatada a grave lesão.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

De acordo com apuração da reportagem da ESPN, o Rubro-Negro trabalha com a possibilidade de perder seu jogar por até 10 meses.

Neste momento, Pedro retornará ao clube para uma nova sessão de exames complementares. Caso seja constatada a necessidade de reconstrução total do ligamento anterior, o período de recuperação é de 8 a 10 meses.

Vale ressaltar que o Flamengo, de forma oficial, não se pronunciará sobre a lesão do jogador, mesmo com o temos de que o caso necessite um procedimento cirúrgico mais grave.

A ausência do camisa 9 é um problema ainda maior na Copa do Brasil. Existe a possibilidade de que Gabigol, também lesionado, retorne contra o Bahia.

Caso não possa, porém, a única alternativa vai ser Bruno Henrique improvisado na posição, já que Carlinhos não pode ser inscrito no torneio por já ter jogado pelo Nova Iguaçu.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Bahia (F) – 12/09, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil

Vasco (C) – 15/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Peñarol (C) – 19/09, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+

Fonte: ESPN

Artigo anteriorSem Pedro, Flamengo analisa contratar atacante livre no mercado
Próximo artigoDívida de Matheuzinho: Flamengo exerce direito a garantia e causa prejuízo ao Corinthians