Flamengo tem trio de brasileiros com mais gols na Libertadores

O Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, na última terça-feira (28), e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Pedro, o Fla se tornou o clube com mais brasileiros artilheiros em atividade na competição.

Gabigol lidera a lista de jogadores em atividade com mais gols na Copa Libertadores da América, com 31 tentos. Logo na sequência aparece Pedro, com 24 (posição assumida após o jogo contra o Millonarios). O terceiro lugar pertence a Bruno Henrique, com 22 gols, empatado com Rony, do Palmeiras.

Flamengo se supera e domina Top 3 públicos de brasileiros na Libertadores

O top-10 jogadores em atividade com mais gols na Copa Libertadores da América ainda tem mais um representante do Flamengo: Everton Cebolinha, com 10. Completam o ranking: Raphael Veiga (17), Hulk (16), Gustavo Scarpa (15), Paulinho (14) e Dudu (10).

Outro dado importante e com jogadores do Flamengo em destaque em relação à Libertadores da América são os atletas com mais gols marcados na história da competição por um mesmo clube. Gabigol é o primeiro colocado, com 30 tentos pelo Fla, e Pedro aparece na segunda posição, com 24. Rony, pelo Palmeiras ( 22) e Palhinha, pelo Cruzeiro (20), completam o ranking.

Com um trio de artilheiros do torneio continental em atividade e no atual elenco, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores e vai em busca do tetracampeonato. O sorteio do chaveamento da fase mata-mata está marcado para segunda-feira, dia 3 de junho, e ainda não tem horário definido.

O Flamengo se classificou em segundo lugar do Grupo E, portanto, obrigatoriamente, enfrenta alguém que passou na primeira posição. Nesse cenário, alguns possíveis adversários são: Fluminense, The Strongest, Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras e Atlético-MG.

São Paulo e Talleres brigam pela primeira posição do grupo B, têm confronto direto e ainda não foram a campo. A última opção é entre River Plate e Nacional-URU. O River é o líder do grupo H, com 13 pontos, e o Nacional-URU vem na sequência, com 10 – o time argentino está quase garantido, mas as equipes ainda não disputaram a sexta rodada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEm alta e titular pelo sétimo jogo seguido, Allan relembra os momentos ruins: “Era muito fácil ter me descartado”
Próximo artigoFlamengo entra para a seleta lista dos times com a marca de 100 vitórias na Libertadores