Flamengo tem suspensão de contrato com Gabigol decidido e bate o martelo sobre pagamento de salários

Atacante pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em antidoping, mas ainda vai recorrer da decisão

Flamengo ao lado de Gabigol

O Flamengo já se organiza junto com a defesa de Gabigol para representar o atacante na Corte Arbitral do Esporte. A punição pode ser anulada, mas também pode aumentar para quatro anos. O clube acredita que ele irá ficar livre.

Internamente no Flamengo, há quem afirme que a postura de Gabigol iria prejudicá-lo em algum momento. Não é a primeira vez que o camisa 10 tem esse tipo de postura no exame antidoping.

A discussão com Marcos Braz no vestiário do Maracanã, no ano passado, ocorreu por conta disso. Apesar de tudo isso, o Mengão não vai se beneficiar da Lei Pelé, para suspender o contrato do atacante e deixar de pagar os vencimentos.

Contrato será suspenso?

Segundo a Lei Pelé, o contrato de Gabigol com o Flamengo é automaticamente suspenso durante o período da pena, o que resulta na interrupção do pagamento do salário do jogador.

Flamengo tomou a decisão correta?

Flamengo tomou a decisão correta?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Gabriel entrará com pedido suspensivo logo que a decisão da punição for publicada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ACBD). Até o momento, a publicação ainda não ocorreu. Tudo indica que pode levar um intervalo de duas a três semanas posteriores à formalização do requerimento.

Se tudo ocorrer como planejado, Gabigol poderá voltar a frequentar os espaços pertencentes ao Flamengo. Vale lembrar que, com esta suspensão, o camisa 10 não pode trabalhar nem no Ninho do Urubu, nem na Gávea ou em qualquer outra dependência do CRF.

Veja também

Mais detalhes sobre a suspensão de Gabigol

Durante o julgamento, um oficial da equipe de testagem testemunhou ter visto a urina de Gabigol saindo da uretra, eliminando qualquer suspeita de fraude. O clube e a defesa do jogador pretendem apresentar esse depoimento ao CAS.

As imagens de segurança do Ninho do Urubu também serão novamente apresentadas pela defesa do atleta. O atacante teria chegado ao CT Ninho do Urubu às 8h e, logo em seguida, começado seus exercícios musculares, enquanto a equipe de testagem chegou cerca de uma hora depois, por volta das 9h.

Segundo relatos de pessoas que estavam no julgamento, um dos quatro oficiais parecia confuso e apresentou inconsistências em seu depoimento, conforme relatado pela ESPN.

O agente informou primeiramente que a equipe chegou ao CT antes do jogador, e depois alegou que, na verdade, Gabigol já estava na fisioterapia quando chegaram. Essa foi toda a ordem cronológica dos fatos.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorConfira a minutagem dos jogadores do Flamengo na data Fifa de março
Próximo artigoFlamengo vence o Paulistano e segue líder do NBB