Flamengo tem retrospecto quase perfeito contra Atlético-GO no Maracanã

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-GO e marca o retorno ao Maracanã. Isso porque o estádio recebeu uma pausa de jogos para a troca do gramado. Por isso, o Mengão mandou o jogo contra o Criciúma no Mané Garrincha, em Brasília. A volta ao estádio é positiva, já que o Mais Querido nunca perdeu para o adversário no local.

Será o sexto encontro entre os clubes no Maracanã, e o retrospecto é quase perfeito. São três vitórias do Rubro-Negro e dois empates. Os últimos dois resultados, em 2021 e 2022, foram positivos para o Mengão. No último encontro, inclusive, a vitória foi boa e elástica pelo placar de 4 a 1. Confira todos os cinco encontro entre Flamengo e Atlético-GO na história.

➕Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira (26) visando o Atlético-GO

O retrospecto é quase perfeito, e se levarmos em conta apenas o Brasileirão, se aproxima ainda mais da perfeição. O empate por 0 a 0 foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2017. Na volta, vencendo por 3 a 0, o Flamengo eliminou o Atlético-GO. Pelo Brasileirão, são quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Ao todo, o retrospecto do Mengão também é muito superior. Em 22 jogos na história, o Rubro-Negro só perdeu três vezes para o Atlético-MG. Duas fora de casa, e a única derrota como mandante, em 2011, aconteceu no Engenhão. As 14 vitórias do Mengão denotam a supremacia, e cinco empates completam o retrospecto total do certame.

Contra Atlético-GO, Flamengo busca engatar sequência para brigar por taça

A partida é muito importante para que a equipe de Tite se mantenha na briga pelo Brasileirão. O time teve dois tropeços, empatando contra Cuiabá e perdendo para o Fortaleza. Dessa forma, saiu do topo, vendo a ultrapassagem de Botafogo e Palmeiras.

Mas com duas vitórias seguidas, o time reduziu os danos e está três pontos atrás do líder Botafogo, com um jogo a menos. Ou seja, ainda com possibilidade de igualar a pontuação. Para isso, é preciso seguir vencendo.

O time de Tite teve os retornos dos uruguaios que atuaram na Copa América recentemente. Arrascaeta e De La Cruz são promessa de ajuda, mas o nível de jogo da equipe ainda não subiu após seus retornos. No entanto, o Camisa 14 marcou o primeiro da vitória apertada sobre o Vitória, na última quarta-feira (24).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorIngressos Flamengo x Palmeiras: vendas começam nesta sexta
Próximo artigoGabigol se torna o jogador com mais participações em gols do futebol brasileiro; confira os números