Jogando durante a Data Fifa, o Flamengo atingiu o seu maior número de desfalques em 2024 na partida contra o Atlético-MG, desta quarta-feira (13), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Filipe Luís não contou com 14 atletas para armar o time titular rubro-negro, entre lesionados, convocados, suspensos e afastado.
O ano rubro-negro é marcado justamente pelo altíssimo número de desfalques. A última vez que elenco ficou totalmente à disposição foi em fevereiro, mas, mesmo jogos durante a Copa América, o número de ausência não tinha chegado aos 14 desta quarta. O “recorde” até então era de partida contra o Athletico-PR, em junho, quando 10 atletas desfalcaram o Rubro-Negro.
➕ Pendurados do Flamengo: 2 jogadores podem ficar fora contra Cuiabá
*Retorno apenas em 2025
Ainda que tenha quarto convocados para a Data Fifa, período que já tirou sete atletas do clube, o time soma oito atletas entregues ao departamento médico. Além disso, a suspensão de Allan e decisão do departamento de futebol de afastar Gabigol fizeram o time chegar aos 14 desfalques.
Mesmo assim, em mais uma demonstração da qualidade do elenco rubro-negro, Filipe Luís mandou a campo um time forte contra o Atlético-MG. O Mengão começou a partida com: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz e Ayrton Lucas; Michael e Bruno Henrique.
O banco de reservas, no entanto, está recheado de jovens da base: Matheus Cunha, Dyogo Alves, Daniel Sales, Da Mata, Cleiton, Zé Welinton, Fabiano, Guilherme, Lorran e Shola.
Fonte: Mundo Rubronegro