Flamengo tem planejamento traçado por estreias e retornos de lesionados

Com o alto número de jogadores lesionados, o Flamengo foi ao mercado, mas Alex Sandro e Gonzalo Plata ainda não fizeram suas estreias, ao contrário de Carlos Alcaraz e Michael. Além disso, o clube conta ainda com o retorno de alguns dos lesionados para reforçar a equipe na sequência da temporada. O MRN passa o planejamento da equipe para os próximos jogos.

No próximo jogo do Flamengo, contra o Bahia, Tite espera poder voltar a contar com quatro importantes nomes. De La Cruz, Gabigol, Léo Pereira e Arrascaeta devem retornar no jogo do dia 12 de setembro, o primeiro após a Data Fifa. O quarteto reforça a equipe para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Jogador do Cruzeiro revela que pediu para Arrascaeta deixar o Flamengo

O retorno de Gabigol é de suma importância após a lesão do artilheiro Pedro, que rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só volta a jogar em 2025. Além disso, os uruguaios vêm fazem falta no meio-campo rubro-negro, e se puder contar com ambos em campo ao mesmo tempo o ganho é ainda maior.

Mas para Arrascaeta jogar, o clube corre contra o tempo. O jogador ainda não voltou a treinar com bola em campo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a última fase de recuperação já foi iniciada, mas a transição para o campo só deve acontecer na segunda-feira (9), faltando três dias para o certame.

Estreias não acontecem no próximo jogo do Flamengo

Apesar de Alex Sandro e Gonzalo Plata estarem saudáveis e regularizados, não jogam contra o Bahia. Isso porque o prazo de inscrições para as quartas de final do torneio já haviam se encerrado quando a dupla chegou. Por isso, os jogadores terão que esperar pelo próximo jogo no Brasileirão.

Plata e Alex Sandro, portanto, só devem estrear no clássico contra o Vasco, no domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Ayrton Lucas, inclusive, está suspenso, e Matías Viña, assim como o já citado Pedro e também Everton Cebolinha, só volta em 2025. Portanto, Alex Sandro será crucial para a escalação de Tite, que vinha improvisando Léo Pereira na função quando preciso.

Michael segue no Departamento Médico e Carlos Alcaraz estreou com expulsão contra o Corinthians. Por isso, não joga na Copa do Brasil e nem no clássico, voltando a campo somente no dia 22 de setembro, contra o Grêmio.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFabrício Bruno se apresenta à Seleção Brasileira neste domingo
Próximo artigoReunião extraordinária entre Tite e Gabigol no Flamengo acaba de definir tudo