Depois de ser eliminado na Libertadores, o Flamengo passou a ter apenas duas competições para focar: Brasileirão e Copa do Brasil. No mata-mata, o Rubro-Negro está classificado para a final, contra o São Paulo. Já na competição por pontos corridos, o Fla está em quinto e ainda deixa a desejar. Neste domingo (20), o time terá a chance de mudar a chave e diminuir a vantagem do Botafogo, atual líder.
O rival carioca foi a campo no sábado (19), encarando o São Paulo, e ficou no empate por 0 a 0. Desta forma, a equipe chegou a 48 pontos. Como não venceu, o Flamengo poderá diminuir a diferença em dois pontos e deixá-la em 13, se vencer o Coritiba. No início da rodada, o time alvinegro tinha 15 a mais que o Fla.
Internamente, no Flamengo, sabe-se que há dificuldade para entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, principalmente por conta da boa campanha que o Botafogo tem feito. Apesar disso, o discurso é de que o time não jogou a toalha. Prova disso é que, em entrevista recente, o meia De Arrascaeta garantiu que a equipe os 19 jogos restantes da competição ‘como se fossem finais’.
A primeira dessas decisões será neste domingo (20), frente ao Coritiba, no Couto Pereira. O time paranaense é um dos piores colocados do Brasileirão, ocupando a modesta 18ª posição, acima apenas de Vasco e América-MG. A bola rola para o embate às 16h (horário de Brasília), e você acompanha tudo através da transmissão do Coluna do Fla,no Youtube.
Fonte: Coluna do Fla