Flamengo tem mais 2 desfalques de última hora para decisão na Libertadores e Tite é avisado

Treinador flamenguista está pressionado para o jogo mais importante do ano

Desfalques e novidades

O Flamengo vai para o principal jogo do ano sem seus principais jogadores. Pedro está fora, assim como Gabigol, Cebolinha e Matias Viña. Não existe um elenco que consiga manter o nível com tantos desfalques. 

A boa notícia é que Bruno Henrique está de volta e Luiz Araújo, assim como De La Cruz, treinou normalmente nesta terça-feira (20). Os dois últimos estavam sentindo desconfortos musculares. 

Tite tem uma grande dor de cabeça para resolver e montar um time que seja capaz de segurar a pressão do Bolívar, que jogará na altitude e sabe explorar essa vantagem como poucos. 

Mais 2 fora

La Paz fica a 3.640 m acima do nível do mar e não tem como jogar de igual para igual contra os bolivianos. É humanamente impossível segurar muito tempo a bola nesse aspecto tão difícil. 

Além dos citados que serão desfalques por tempo indeterminado, Tite não contará com Allan, que tem alto risco de se machucar jogando na altitude e Arrascaeta também deve ficar de fora. 

O uruguaio ainda está fazendo exames médicos, mas o departamento médico não enxerga como bons olhos forçar um jogador tão importante, ainda mais na altitude, onde sempre é muito mais difícil. 

Veja também

Histórico pesa

O histórico de Arrascaeta é complicado. De acordo com levantamento da ESPN, Arrasca já ficou de fora por 275 dias com todas as lesões que sofreu desde quando chegou ao Brasil, jogando por Cruzeiro e Flamengo

Forçar o jogador nessa situação pode fazê-lo ter complicações na carreira e até ficar mais tempo longe dos gramados. Assim, Tite já vai pensando em como montar um time sem o seu camisa 14. 

Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo e Bahia voltam a se enfrentar na Copa do Brasil após 24 anos
Próximo artigoQuartas da Copa do Brasil: quem leva a melhor no histórico de mata-mata do torneio?