Flamengo tem 73,3% de aproveitamento com Pulgar no time titular

Pulgar se tornou peça fundamental no Flamengo após a chegada de Jorge Sampaoli e Tite. O chileno se recuperou de lesões no pé e ganhou a confiança dos últimos treinadores do Rubro-Negro. Não à toa, o Mais Querido tem excelente aproveitamento com o volante entre os titulares.

Isso porque, o Flamengo alcançou os 73,3% de aproveitamento com Pulgar entre os titulares. Com o chileno, o Rubro-Negro conquistou 17 vitórias, quatro derrotas e quatro empates, além de conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. Portanto, o volante se tornou peça fundamental no elenco e caiu nas graças da torcida.

Além disso, é importante destacar os números do Flamengo sem Erick Pulgar. Com a ausência do volante, o Mais Querido conseguiu apenas duas vitórias, além de ter cinco empates e seis derrotas. Ou seja, com o chileno fora da equipe titular, o Rubro-Negro teve apenas 28% de aproveitamento, considerado retrospecto de time rebaixado.

Com as boas atuações pelo Flamengo, Erick Pulgar caiu nas graças da torcida. Não à toa, no momento que citam o nome do chileno no telão do Maracanã, os rubro-negros gritam pelo chileno e aplaudem. Desse modo, ao lado de Arrascaeta e Gerson, o volante se tornou um dos ‘queridos’ dos torcedores durante as partidas no ‘Templo Sagrado’.

Agora, Erick Pulgar recebeu 31 dias de férias após temporada com o Flamengo. A reapresentação está marcada para o dia 08 de janeiro, data que começa a preparação do Mais Querido para as competições de 2024. O chileno, inclusive, estará à disposição do clube para o amistoso contra o Orlando City (EUA), nos Estados Unidos, pela FC Series.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorZico rasga elogios a Filipe Luís e deseja sorte ao ex-lateral em carreira como treinador
Próximo artigoLéo Pereira aprova contratação de Tite e projeta melhora do Flamengo em 2024