Flamengo tem 3° melhor ataque do Brasileirão, mas não apresenta ‘homem-gol’

Com o primeiro turno do Brasileirão próximo do fim, o Flamengo é dono do terceiro melhor ataque da competição, com 30 gols. No entanto, a equipe não apresenta uma ‘referência individual’ quando o assunto é balançar as redes. Principais artilheiros do Fla, Pedro e Gabigol estão empatados com quatro gols cada. Abaixo, estão Arrascaeta, Ayrton Lucas e Léo Pereira, com três.

O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Artilheiro do Flamengo nas últimas quatro temporadas, Gabigol disputou 13 das 17 partidas da atual edição do Brasileirão. Neste período, o camisa 10 apresenta uma média de 2.8 finalizações por jogo, sendo 1.2 chute no gol e 11 chances claras desperdiçadas, de acordo com o Sofascore.

Já Pedro, dono da camisa 9 do Mais Querido, foi titular em apenas oito das 13 vezes em que esteve em campo no Brasileirão, com média de 1.3 finalização por partida e três grandes chances perdidas. No entanto, o centroavante soma 30 participações em gols no ano, com 26 bolas na rede e quatro assistências, sendo o jogador com mais participações em gols entre os atletas da Série A.

A título de comparação, o Botafogo, líder da competição, conta com Tiquinho Soares, que soma 13 gols e é o artilheiro isolado do Brasileirão. Além disso, o camisa 9 alvinegro também concedeu quatro assistências, sendo peça-chave para a equipe de General Severiano ter o melhor ataque da competição, com 32 gols.

1º- Tiquinho Soares: 13 gols
2º- Vitor Roque: 8 gols
3º- Róger Guedes e Deyverson: 7 gols
4º- Hulk, Eduardo Sasha, Calleri, Marcos Leonardo: 6 gols
5º- Cano, Mendoza, Raphael Veiga, Arthur, Thiago Borbas e Robson: 5 gols

1º- Gabigol: 4 gols
2º- Pedro: 4 gols
3º- Léo Pereira: 4 gols
4º- Arrascaeta: 3 gols
5º- Ayrton Lucas: 3 gols

A artilharia da competição, aliás, costuma ser um bom indicativo para times que brigam por título do Brasileirão. Exemplo disso é que, das oito vezes que o Flamengo se sagrou campeão brasileiro, o maior goleador da competição vestia o Manto Sagrado: Em 1980 e 1982, Zico fez a ‘dobradinha’. Em 2009, Adriano repetiu a dose, e Gabigol completa a lista, com o título de 2019.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAdidas vai pagar ao Manchester United 8 vezes o que Flamengo recebe
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Victor Hugo, Vidal, Gerson e Libertadores