Flamengo conquistou uma classificação importante na altitude de Laz Paz e, por conta disso, vem se mantendo ativo no mercado para fortalecer o elenco
Planejamento realizado
O Flamengo sabia da dificuldade de atuar na altitude de La Paz, ainda com o elenco desfalcado, o que acabou comprometendo o esquema tático da equipe. Mas, ainda assim, o Rubro-Negro conseguiu segurar a vantagem e mesmo com a derrota por 1 a 0 conquistou a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Isso porque, o Rubro-Negro vem preparando um pacote de reforços que deve iniciar com Alcaraz, mas busca fechar com mais três jogadores além dele. A intenção da gestão é a montagem de um elenco forte e qualificado para a temporada.
Movimentação no mercado
Antes das consecutivas lesões que ocorreram no elenco, a gestão não tinha acertado a chegada de nenhum reforço na equipe. Entretanto, se viu obrigada ao entender que isso poderia impactar no futebol apresentado em campo.
Já que o Flamengo está disputando três competições na temporada (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Desta forma, a gestão apareceu de forma mais contundente no mercado, analisando as possibilidades.
Aprova o trabalho da diretoria no Mercado?
Aprova o trabalho da diretoria no Mercado?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Com isso, um nome que vem ganhando força nos últimos dias na equipe é o de Memphis Depay. O jogador de 30 anos está livre no mercado, chegando assim sem custo, após seu contrato com o Atlético de Madrid chegar ao fim.
Buscado fortalecer a equipe
Conforme informações do portal W Deportes, além do Flamengo, o Corinthians também buscou informações visando a contratação do jogador para a equipe. Isso porque, ambas as equipes avaliam bem o nome do jogador visando a Libertadores.
Veja também
Entretanto, o futebol nacional não é a única opção para o jogador nesse momento. Isso porque, equipes do México também vem sondando a situação do jogador e buscando a sua contratação.
Entretanto, a diretoria Rubro-Negra acredita que apresentando um projeto de carreira ao jogador pode conseguir convencê-lo a atuar na equipe na temporada. Mas, analisa a situação com cautela, já que não tem objetivo de extrapolar o orçamento para tê-lo no elenco.
Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.
Fonte: Bolavip