Nesta quinta-feira (15), o Flamengo venceu o Cerrado por 86 a 83, fora de casa, e Novo Basquete Brasil (NBB). Em fim de jogo emocionante, o Orgulho da Nação garantiu vitória por três pontos de diferença apenas nos minutos finais, emplacou o 11º triunfo consecutivo na temporada e assume a liderança do torneio nacional.
O Flamengo chegou aos 46 pontos e empata com o Minas Tênis Clubes na liderança do NBB após quatro rodadas. O rival perdeu para o São Paulo, também nesta quinta-feira, e somou apenas um ponto na partida. No entanto, segue na frente do Rubro-Negro pelos critérios de desempate.
➕: Tragédia do Ninho: Justiça condena Flamengo em mais de R$ 3 milhões
A vitória também amplia o bom momento do Mengão na temporada 2023/24. Após oscilar no início da temporada, o Rubro-Negro emplacou sua 11ª vitória contando todos os torneios do ano ao vencer o Cerrado. No período, o time conquistou o título da Copa Super 8.
O próximo duelo do Flamengo no NBB será contra o Brasília Basquete, neste sábado (17), às 17h10.
Como foi Flamengo x Cerrado
O Flamengo começou a partida com muita intensidade ofensiva e contou com ótimo aproveitamento nos arremessos de dois pontos para construir vantagem no placar. O time acertou oito de 10 arremessos que tentou, além de três lances livres e duas cestas de três. Assim, o primeiro quarto terminou 25 a 19 para o Fla, com destaque para jogo coletivo que resultou em Gui Deodato, Balbi e Didi com mais de cinco pontos.
O Cerrado ameaçou uma reação e chegou a empatar o placar nos minutos iniciais do segundo quarto, mas o Fla logo retomou as rédeas do confronto. No entanto, apesar de seguir com aproveitamento para dois acima dos 80%, a defesa a rubro-negra permitiu muitos pontos ao adversário. Assim, o time não ampliou a vantagem do quatro anterior e foi ao intervalo vencendo por 48 a 43.
Equilíbrio foi o que definiu o terceiro período de Flamengo x Cerrado. Os dois times marcaram 22 pontos no quarto, muito em função da queda no índice de acerto do Fla para 50% e sequência de erros rubro-negros na defesa. Mas o placar seguiu com vantagem de cincos pontos para o Mengão, terminando 70 a 65.
O último quarto seguiu o cenário de evolução do Cerrado no jogo e fez os últimos minutos ficarem emocionantes. Depois de abrir 11 pontos de vantagem, o Fla a vantagem no placar reduzir para apenas um pontos restando cinco segundos para o cronômetro zerar.
Destaques do Flamengo
Fonte: Mundo Rubronegro