Flamengo solicita reunião visando adquirir terreno do Gasômetro

Animado em tentar comprar o terreno do Gasômetro ainda em 2024, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, solicitou junto à Caixa Econômica Federal uma nova reunião para tratar sobre os valores do espaço. O Rubro-Negro tem o foco de pagar R$ 250 milhões, mas a Caixa quer receber algo em torno de R$ 400 milhões. Com o apoio da Prefeitura do Rio, o Fla tenta chegar em um denominador comum. A informação é do jornal O Globo.

Como o possível estádio não será construído na sua gestão, Rodolfo Landim quer pelo menos deixar a situação encaminhada para a nova gestão que assumirá o Flamengo. Sendo assim, já conseguindo colocar seu nome na história da nova casa rubro-negra. Uma recente entrevista do presidente trouxe à tona um desejo do mandatário rubro-negro.

➕: Tite toma atitude no vestiário e pede desculpas a Igor Jesus

“Certamente essa alegria não vai ser dada por mim (tem eleição em dezembro), porque não vai ser nesse mandato que a gente vai conseguir construir isso. Isso é um projeto de longo prazo, mas é um projeto para tocar em várias mãos. Pode ser que a gente consiga ter acesso ao terreno ainda esse ano”, disse Landim ao Canal Gustavo Henrique Dando Choque.

Provável candidato de Landim no Flamengo, Dunshee trata o tema do estádio no Gasômetro com cautela

“Tem que ter muita reunião ainda. O terreno a Caixa até fez um investimento ali, existem algumas situações complicadas. O valor desse terreno está no fundo de garantia da Caixa, está lá por um valor alto, a gente entende que não vale. Por isso, temos que discutir alguma forma de rentabilizar isso”, comentou Rodrigo Dunshee em evento recente na Gávea.

O estádio do Flamengo no Gasômetro teria capacidade para 80 mil pessoas.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBraz alfineta CBF por jogo às 11h e é rebatido por dirigente do Fla – “agora é difícil”
Próximo artigoVarela e Fabrício Bruno devem retornar como titulares contra o Palestino