Flamengo será representado por 3 treinadores nas Olimpíadas de Paris

A delegação do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 está recheada de profissionais do Flamengo. Além de 12 atletas, entre eles os campeões olímpicos e esperanças de medalhas, o Rubro-Negro será representado por três treinadores, um auxiliar-técnico, um preparador físico e ainda teve um 13º atleta convocado como elenco de apoio.

Bernardinho certamente é o nome de maior destaque entre os treinadores. O técnico do Sesc Flamengo está em sua oitava Olimpíada e tenta seguir com a escrita de nunca ter ficado fora do pódio. Ele conquistou uma prata como jogador (1984), dois bronzes como treinador da seleção feminina(1996 e 2000) e soma dois ouros (2004 e 2016) e duas pratas no comando do masculino ( 2008 e 2012).

Ricardo Tabachi, auxiliar-técnico no Sesc Flamengo, integra a comissão técnica de Bernardinho na Seleção Masculina de Vôlei. A estreia da equipe será neste sábado (27), às 8h, contra a Itália.

Seguindo a lista de treinadores, Carlos Matheus acompanha os dois representantes da natação rubro-negra em Paris. Carlão, como é conhecido no clube, participou da preparação e está ao lado de Guilherme Caribé e Murilo Sartori. Ambos os nadadores finalizam os preparativos para estreia neste sábado (27).

Daniel Biscalchin é o sexto representante do Flamengo na equipe de ginástica artística do Brasil. Na quarta-feira (24), o treinador acompanhou Diogo Soares no treinamento de pódio Arena Bercy e elogiou o desempenho do ginasta rubro-negro antes da classificatória neste sábado (27), às 6h.

“O Diogo passou muito bem. Nosso objetivo era que ele passasse em todos os aparelhos sem cometer nenhum erro grave. E foi isso que aconteceu. Chegou muito bem fisicamente no último aparelho, atestando que a preparação foi muito bem-feita”, disse Daniel Biscalchin.

Preparador físico do Flabasquete e da Seleção Brasileira, Bruno Nicolaci também está nas Olimpíadas. Por fim, promessa do judô, Giovanna Santos chamada para integrar equipe de apoio.

Flamengo é o 3º clube do Brasil com mais atletas nas Olimpíadas

Com o anúncio recente de Mateus Nunes e Valdenice Conceição, que disputam a canoagem velocidade nas Olimpíadas, o Flamengo saltou para a terceira posição no ranking de clubes com mais atletas em Paris. São 12 no total, e o time está atrás de Pinheiros e Praia Clube.

O clube paulista lidera a lista com muita vantagem: são 34 atletas do Pinheiros nos Jogos Olímpicos de Paris. O Praia é o segundo com 13 representantes na busca por medalha, somente um a mais que o Mengão. Veja o top-5:

  • Esporte Clube Pinheiros- 34 atletas
  • Praia Clube- 13 atletas
  • Flamengo- 12 atletas
  • Sesi-SP- 11 atletas
  • Minas Tênis Clubes e Corinthians- 8 atletas
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorApresentado, Marcos Antônio dá resposta inusitada ao ser perguntado por que escolheu São Paulo e não o Flamengo
    Próximo artigoAdversário do Flamengo, Atlético-GO teve três jogadores expulsos contra o Bahia – entenda a caso