O melhor time da temporada está de volta! Na noite desta quarta-feira (13), o Sesc Flamengo voltou a ter uma atuação dominante, atropelou o Praia Clube fora de casa, e conquistou a sua 18ª vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Com a vitória por 3 sets a 0, o Mais Querido garantiu a melhor campanha da primeira fase.

Com parciais de 27×25, 25×20 e 25×23, o Flamengo venceu uma “guerra” na Arena Dentil. Apesar de não ter vencido por 3 a 0, a partida exigiu o máximo do elenco rubro-negro, que conseguiu dar mais uma resposta para o seu torcedor. O clube se “vinga” do Praia, time para o qual foi eliminado da Copa Brasil, pelo mesmo placar desta noite.

Botafogo se classifica e pode enfrentar Flamengo na Libertadores

A vitória por 3 a 0, aliada ao resultado do Osasco, que venceu o Minas por 3 a 2 nesta terça (12), garante o primeiro lugar do Flamengo na primeira fase da Superliga Feminina. Agora as Meninas da Gávea somam 55 pontos, sete a mais do que o vice líder; faltando apenas duas rodadas, o Mengão não pode mais ser alcançado.

O Flamengo agora volta a entrar em quadra na próxima segunda-feira (18), às 18h30 (horário de Brasília). No Tijuca Tênis Clube, o Mengão enfrenta o Blu Vôlei, pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga.

Flamengo se recupera e volta a atuar em grande nível

Melhor time do país nesta temporada, o Flamengo se recuperou rapidamente dos recentes tropeços. Após perder a sequência invicta diante do Osasco, no dia 27 de fevereiro, e ser eliminado nas semifinais da Copa Brasil de Vôlei para o Praia Clube, o Rubro-Negro emplacou duas vitórias gigantes.

Na última rodada, o Flamengo não tomou conhecimento do Minas, quarto colocado da Superliga, e mesmo fora de casa atropelou o adversário por 3 sets a 1. Nesta terça, o rival foi o tradicional Praia Clube, campeão da Copa Brasil e terceiro lugar da Superliga. O resultado foi mais uma vitória incontestável.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSorteio da Libertadores: como estão os potes e quem pode cair no caminho dos brasileiros
Próximo artigoGerson assume a camisa 8 do Flamengo após a saída de Thiago Maia