Flamengo se supera e domina Top 3 públicos de brasileiros na Libertadores

Acostumada a fazer a diferença, a Maior Torcida do Mundo viveu mais uma noite histórica de Copa Libertadores da América. Na terça-feira (28), o Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, garantiu a classificação para as oitavas de final, e viu um Maracanã completamente pintado de rubro-negro. Tanto é que alcançou o recorde de público na temporada 2024.

O jogo entre brasileiros e colombianos foi o de maior público presente e pagante desta edição da Libertadores da América. Mais de 60 mil pessoas compraram ingressos para assistir ao duelo, enquanto mais de 64 mil marcaram presença no templo sagrado, em uma terça-feira à noite – e fria – no Rio de Janeiro.

Flamengo tem fase de grupos com vários protagonistas, e individualidade pode definir classificação na Libertadores

O Flamengo, inclusive, é dono dos três maiores públicos mandantes entre brasileiros da Libertadores em toda a fase de grupos. Além do jogo contra o Millonarios, as partidas contra Bolívar e Palestino aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O ranking dos cinco maiores públicos do torneio é completado pelo São Paulo, com atuações no Morumbis. Os jogos contra Barcelona de Guayaquil e Cobresal, ambos do Tricolor, completam o top-5 pagantes (segundo dados do Espião Estatístico).

Veja públicos

Flamengo 3 x 0 Millonarios: 60.335 (pagantes) – 64.268 (presentes)
Flamengo 4 x 0 Bolívar: 59.424 (pagantes) – 63.169 (presentes)
Flamengo 2 x 0 Palestino: 55.417 (pagantes) – 58.597 (presentes)
São Paulo 0 x 0 Barcelona de Guayaquil: 50.516 (pagantes)
São Paulo 2 x 0 Cobresal: 49.502 (pagantes)

A vitória por 3 a 0 sobre o Millonario teve dois gols de Pedro e um gol contra de Juan Pablo Vargas, e carimbou o passaporte do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores. O Fla se classificou em segundo lugar do Grupo E, e enfrentará, necessariamente, algum primeiro colocado.

Os times que já se classificaram em primeiro lugar são: Fluminense, The Strongest, Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras e Atlético-MG. Já São Paulo e Talleres brigam pela primeira posição do grupo B, e se enfrentam em confronto direto.

A última possibilidade, ainda que remota, é sobre River Plate e Nacional-URU. O River é o líder do grupo H, com 13 pontos, e o Nacional-URU vem na sequência, com 10. A questão é que o time argentino de saldo de cinco gols a mais que o time uruguaio – e está praticamente garantido em primeiro – mas ainda há jogo das duas equipes.

De olho na oitavas de final, a Conmebol marcou o sorteio do chaveamento para o dia 3 de junho, segunda-feira. O horário ainda não foi confirmado pela entidade.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDavid Luiz revela atitude de Gabigol após polêmica com a camisa do Corinthians
Próximo artigoRodolfo Landim quer meio-campista do Real Madrid jogando no Flamengo: “A gente conversou”