Nesta segunda-feira (14), o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu e deu início a preparação para o jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. A atividade contou com atualizações sobre David Luiz e Erick Pulgar, que devem seguir como desfalques contra o time gaúcho.
O zagueiro apresentou desconforto no músculo adutor da perna esquerda e já desfalcou a equipe contra o São Paulo. Nesta segunda, o atleta deu sequência ao tratamento e fez atividades apenas na academia do CT. Assim, dificilmente terá condição de enfrentar o Grêmio.
Leia mais: Comentarista do Sportv chama pênalti em Luiz Araújo de ‘penalidade mínima’
Se recuperando de grave lesão no bíceps femoral da coxa direita, o volante Erick Pulgar iniciou a transição com a fisioterapia. Apesar de já realizar o aquecimento com os companheiros, o atleta não deve estar em campo na quarta-feira, mas dá passo importante para retornar ao time.
Os jogadores titulares contra o São Paulo não realizaram atividades no campo nesta segunda e fizeram trabalhos regenerativos. Quem começou no banco de reservas foi para o campo treinar sob o comando de Jorge Sampaoli.
Sampaoli deve utilizar Varela como titular contra o Grêmio
Além de David Luiz e Pulgar, Sampaoli não terá o lateral-direito Wesley para montar o Flamengo contra o Grêmio. O jovem, titular absoluto com o treinador, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e deve dar lugar ao uruguaio Guillermo Varela.
O argentino pode optar também por Matheuzinho, mas o Garoto do Ninho retornou de lesão recentemente e ainda não recebeu oportunidades. Sendo assim, a semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, será apenas o quinto jogo de Varela no Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli.
Fonte: Mundo Rubronegro