Flamengo sai na frente, mas tropeça diante do Bragantino no Brasileirão Feminino

Na tarde desta segunda-feira (15), o time feminino de futebol do Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, as Meninas da Gávea saíram na frente, mas viram o Red Bull Bragantino virar a partida. Contudo, com gol de Cristiane, de pênalti, no último minuto, conseguiu arrancar o empate. Atualmente, o rubro-negro está na 12ª colocação do campeonato nacional, com apenas 4 pontos em cinco rodadas.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Red Bull Bragantino empataram em 2×2 nesta segunda-feira (15)
  • Partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Jucinara e Cristiane marcaram os gols do Mais Querido na partida

Como foi o jogo

Jogando em casa, o Flamengo demonstrou maior intensidade no começo da partida. Precisando somar três pontos, o Mais Querido foi para cima e abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa. Em momento de desatenção da zaga do Red Bull Bragantino, Jucinara pegou a bola e driblou a goleira do time paulista para colocar o rubro-negro em vantagem.

Na frente no placar, o Flamengo acabou perdendo a intensidade. Aos 31 minutos da primeira etapa, o empate veio com Thayslane. A jogadora do time paulista entrou na área rubro-negra, e de frente para a goleira Barbieri, que não teve o que fazer. 1×1 no placar ao fim do primeiro tempo da partida na Gávea.

Se o Flamengo começou o primeiro tempo com tudo, na segunda etapa os papéis se inverteram. Jogando melhor, o Red Bull Bragantino conseguiu a virada logo aos três minutos do segundo tempo com Paulina. Em cruzamento de escanteio no canto direito, a argentina superou as defensoras rubro-negras e colocou o time paulista na frente.

Contudo, o Flamengo ainda conseguiu se livrar da derrota. No último minuto da partida, Cristiane, que agora soma cinco gols na competição, cobrou pênalti e deixou tudo igual na Gávea. O resultado não foi o esperado pelo Mais Querido, mas pelo menos a derrota foi evitada. Até o momento, são cinco rodadas no Brasileirão, com apenas uma vitória, um empate e três derrotas.

Próximos compromissos

Depois do tropeço diante do Red Bull Bragantino, o Flamengo volta suas atenções para o Internacional. O time colorado será o próximo adversário do Mais Querido no Brasileirão Feminino. O confronto está marcado para este domingo (21), na casa do time gaúcho.

A estreia do Flamengo no Brasileirão masculino

O Mais Querido derrotou o Atlético-GO na primeira rodada em jogo que deu o que falar. Foram três expulsões para o time da casa, com o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinicius e o lateral-direito Maguinho. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

O jogo também marcou o primeiro gol de Nicolás De La Cruz com o Manto Sagrado depois de 13 partidas. No lance da expulsão de Alix Vinicius, Pedro sofreu falta um pouco mais atrás da meia lua. O uruguaio foi para a cobrança e colocou a bola na gaveta do goleiro.

Pedro segue em ótima fase

O camisa 9 do Mais Querido garantiu a vitória nos acréscimos após pênalti marcado em Bruno Henrique. Deste modo, Pedro chegou ao 14º gol em 15 partidas na temporada de 2024. Nenhum outro jogador da Série A balançou mais as redes do que o atacante do Flamengo este ano.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorJornalista do GE questiona choro do Atlético-GO: ‘Terceirização de responsabilidade’
Próximo artigoMarcos Braz ironiza críticas ao pênalti sofrido por Bruno Henrique