Desde terça-feira (5) que são fortes os rumores nas redes sociais de que o Flamengo pode perder o atacante Gabigol para o futebol inglês. Os clubes que estariam interessados no atleta seriam Fulham e Crystal Palace, que tem seu dono o empresário John Textor, o mesmo do Botafogo. Todavia, segundo o jornalista Bernardo Ramos, tudo não se passa de meras especulações.
”O fato é: o Flamengo não recebeu nenhuma proposta da Inglaterra pelo Gabigol. Isso é informação, eu confirmei com uma pessoa. Até porque as janelas da Europa, inclusive as principais ligas europeias, se fechou na última sexta-feira. Ou seja, não faz sentido isso. Ela só vai reabrir só no fim do ano. Gabigol só sai do Flamengo pagando a multa rescisória, antes do fim do contrato (dezembro de 2024)”, cravou Bernardo em seu canal no YouTube.
Em seguida, Ramos ainda destacou que o Fulham busca no mercado um atacante com características distintas de Gabigol. Ou seja, um camisa 9 mais fixo, de presença de área.
”Não vejo o motivo neste momento de ter uma proposta do Fulham ou do Crystal Palace pelo Gabigol. Inclusive, o Fulham perdeu seu atacante titular que foi para o Al-Hilal, mas que tem características diferentes do Gabigol. Eu não consigo enxergar neste momento, já que o Flamengo não recebeu nenhuma proposta por ele, nenhuma possibilidade do Gabi jogar na Inglaterra”, finalizou.
Gabigol já está na história do Flamengo
Independente do momento, Gabriel Barbosa já pode dizer tranquilamente que é um dos maiores da história do Flamengo. Ao todo, até o dia 30 de agosto de 2023, são 256 jogos, 153 gols, 43 assistências e os seguintes títulos conquistados: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).
O atleta chegou na Gávea por empréstimo em 2019 junto a Inter de Milão, da Itália. Mas pelo seu alto desempenho na temporada, foi comprado em definitivo pelo Flamengo em um contrato de cinco anos. Anteriormente, o jogador também atuou por Santos e Benfica, de Portugal.
Fonte: Mundo Rubronegro