Flamengo recusa proposta do futebol francês por zagueiro - entenda

PAULO COSTA: Fabrício Bruno tem sido bastante cobiçado pelo futebol europeu nesta janela de transferências. O Rennes, da França, oficializou proposta de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação atual) pelo zagueiro, entretanto, o Flamengo recusou.

Você precisa saber

  • Flamengo recusa proposta do futebol francês por Fabrício Bruno
  • Rennes, da França, deseja contar com o zagueiro e ofereceu proposta oficial
  • Anteriormente, Flamengo também negou oferta do West Ham pelo zagueiro

Para contar com o zagueiro de 28 anos, o Rennes ofereceu 12,5 milhões de euros fixos e mais 1,5 milhão de euro em bônus, além de um contrato de quatro temporadas por Fabrício Bruno.

Vale ressaltar que a recusa não é algo definitivo. Isso porque, o Rubro-Negro apenas não voltou com uma contraproposta ao Rennes, com isso, a negociação pode continuar. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal ‘GE’.

Flamengo recusa proposta do futebol francês por zagueiro - entenda

Fabrício Bruno em ação pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Como foi o Rennes na última temporada

A equipe que deseja contar com Fabrício Bruno terminou a última temporada da Ligue 1 na 10ª colocação. O time francês também disputou a Liga Europa. Na fase de grupos, o Rennes passou em segundo, mas, no cruzamento com o Milan, que terminou em terceiro na Liga dos Campeões, acabou sendo eliminado.

Nas movimentações de mercado, a equipe fechou também com o zagueiro Leo Ostigard, norueguês que estava no Napoli.

Recusa do jogador ao West Ham

Há cerca de três meses, o Flamengo chegou a se acertar com o West Ham para realizar a venda de Fabrício Bruno por 15 milhões de euros (cerca de R$ 83,6 milhões). Entretanto, o que parecia certo tornou-se uma reviravolta.

Fabrício Bruno não viu vantagem em se transferir e recusou a proposta salarial do West Ham, que seria similar ao que já recebe no Flamengo. Outro motivo para o zagueiro não aceitar a oferta foi o tempo de contrato que o clube inglês ofereceu, que teria validade até o meio de 2028, já com o Rubro-Negro, o vínculo do jogador é até o final do mesmo ano, ou seja, seis meses a mais.

O Flamengo é clube que mais me identifiquei na minha carreira. O que mais joguei e o que tenho mais gols. Então, sou muito grato por tudo. O maior privilégio é acordar e poder dar meu máximo por este clube. Sempre me dediquei e aqui não seria diferente, ainda mais com a magnitude que tem o Flamengo“, disse Fabrício Bruno à FlaTV no início do mês passado.

Flamengo recusa proposta do futebol francês por zagueiro - entenda

Fabrcio Bruno comemora o gol do Flamengo sobre o Cruzeiro – Créditos: Divulgação

Flamengo encerra mês de julho com ótimos números

O Rubro-Negro encerrou julho em alta. Em sete partidas, a equipe de Tite venceu cinco, além de uma derrota e um empate, com 13 gols feitos e sete sofridos. O Flamengo também fechou o sétimo mês do ano em primeiro lugar no Brasileirão e com boa vantagem nas oitavas da Copa do Brasil.

  • Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – Brasileirão – 3/7
  • Flamengo 1 x 1 Cuiabá – Brasileirão – 6/7
  • Flamengo 1 x 2 Fortaleza – Brasileirão – 11/7
  • Flamengo 2 x 1 Criciúma – Brasileirão – 20/7
  • Vitoria 1 x 2 Flamengo – Brasileirão – 24/7
  • Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Brasileirão – 28/7
  • Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão – 31/7

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorSão Paulo enfrentará Flamengo com mudanças no time titular
Próximo artigo‘A tropeçada do Andreas Pereira salvou o emprego do Abel’