Flamengo recusa o que seria o ‘2º reforço’ de Tite no Brasileirão

Depois de contratar Carlinhos, do Nova Iguaçu, o Flamengo poderia ter tido seu ‘segundo reforço’ para a disputa do Brasileiro. Emprestado ao Athletico-PR, o atacante Petterson quase foi devolvido ao Mengão por ter tido problemas disciplinares em Curitiba. No entanto, o Fla não aceitou a devolução e o atleta ficará na Arena da Baixada até o fim de seu contrato de empréstimo: dezembro deste ano.

De acordo com o portal RTI Esporte, o Flamengo já deu o seu aval ao Athletico-PR, caso o time de Cuca receba alguma oferta de outra equipe interessada. Entretanto, não é o desejo do Mengão reeintegrar Petterson ao elenco. O jogador iniciou 2024 atuando na Copinha pelo Flamengo e em anos anteriores quase foi negociado com o Barcelona, da Espanha. Todavia, o acordo não foi fechado.

➕: Últimas notícias do Flamengo: Millonarios, Libertadores e Michael

Em busca de reforços de olho na disputa da Série B do Brasileiro, o Avaí chegou a sondar a situação de Petterson nos últimos dias. A informação foi publicada pelo “NSC Total”, de Santa Catarina. Conforme publicado pelo portal, o primeiro contato partiu de Eduardo Freeland, executivo de futebol do Avaí, que já trabalhou com Petterson nos tempos de Flamengo. Mas nada se passou de sondagens.

Flamengo receberia milhões caso Petterson fosse vendido ao Athletico-PR

Fora dos planos do técnico Cuca, Petterson foi afastado das atividades no Athletico por cometer atos de indisciplina no dia 28 de fevereiro. O contrato prevê uma opção de compra estimada em 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões, na cotação atual). Todavia, pela não utilização do atacante , o Flamengo não deve receber esse valor.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDiretoria do Flamengo define posições que irá reforçar na janela de transferências
Próximo artigoBoa notícia: Erick Pulgar e Bruno Henrique devem estar de volta para a próxima partida do Flamengo