Com o elenco do Flamengo recheado de estrelas, alguns jovens da base têm dificuldade para se firmar na equipe. Esse é o caso do atacante Thiaguinho, de 22 anos. Após iniciar mais uma temporada no Rubro-Negro, o jogador não será aproveitado pela comissão técnica de Tite e já procura um novo clube. No entanto, nesta semana, o Fla recusou duas propostas pelo jogador.
Uma das ofertas que o Flamengo descartou foi do Leixões, de Portugal. O time ofereceu três anos de contrato ao jogador, mas o Fla não teria compensação financeira. A ideia dos portugueses era de manter 30% dos direitos econômicos de Thiaguinho com o Rubro-Negro, assim mantendo a possibilidade de lucro em vendas futuras.
O outro clube que tentou tirar Thiaguinho do Flamengo foi o Dinamo Tbilisi, da Primeira Divisão da Geórgia. Os moldes da proposta foram similares, porém, a porcentagem mantida com o Fla seria de 40%. Vale destacar que, neste caso, o atacante demonstrou maior interesse, visto que o Dinamo Tbilisi disputa competições europeias e está na primeira divisão nacional. Contudo, em nenhum dos casos, a situação evoluiu.
Comprado pelo Flamengo em 2019, Thiaguinho tem contrato até janeiro de 2025, mas o destino deve ser longe da Gávea. A prioridade do Fla é emprestar o jogador a algum clube brasileiro, para poder acompanhar de forma mais próxima. Até então, o atacante já foi cedido a quatro clubes diferentes, ao longo do contrato com o Fla.
Na temporada anterior, Thiago jogou pelo CSA e também pelo Sampaio Corrêa, mas não conseguiu se firmar em ambos. Agora, em 2024, há a expectativa de uma temporada mais estável, às vésperas do fim do contrato com o Rubro-Negro
Fonte: Coluna do Fla