O Flamengo terá surpresas no banco para enfrentar o Goiás nesta quarta-feira (20). Isso porque, Jorge Sampaoli convocou algumas peças que venceram recentemente o Brasileirão sub-20 para compor o elenco que está em Goiânia. Conheça, portanto, quem são os Garotos do Ninho que reforçam o elenco principal do Flamengo.
Ao todo, 10 crias do Ninho estarão à disposição de Sampaoli para enfrentar o Goiás, mas cinco deles são caras conhecidas do torcedor do Flamengo. Matheus Cunha, Victor Hugo e Matheuzinho já estão integrados ao elenco principal, enquanto Lorran e Igor Jesus treinam com os profissionais, com poucas chances em campo.
Leia mais: Flamengo comunica duas novas lesões e preocupa a torcida
Zé Welinton
Na base do Flamengo há apenas dois anos, Zé Welinton é um lateral-esquerdo que chega para reforçar uma ala preocupante do Flamengo. Isso porque, o Fla encara o Goiás apenas com Ayrton Lucas na posição, visto que Filipe Luís está lesionado. Ou seja, Zé Welinton surge como uma opção para o time de Sampaoli. Caso jogue, o Garoto do Ninho receberá sua primeira chance no profissional do Mengão. O lateral, contudo, já se destaca no sub-20: tem 31 jogos na temporada e três assistências.
Cleiton
O zagueiro integrava o elenco profissional no começo do ano, mas perdeu vaga com a chegada de Sampaoli. O Flamengo, porém, não quis se desfazer da joia e desceu Cleiton novamente para a base. O defensor de 20 anos brilha na sua categoria e, nesta temporada, já completou 24 jogos com três gols. Liderando o Fla na conquista do Brasileirão Sub-20, a diretoria acredita que esse seja o momento ideal para Cleiton transitar novamente para o time principal.
Petterson
Empresariado pelo ídolo Sávio, Petterson tem 19 anos e é uma das joias do Flamengo. Assim como Cleiton, jogou pelo profissional do Mengão no ano passado, mas sua atuação não empolgou. Desde então, o atacante segue brilhando na base, com nove gols em 28 jogos pelo sub-20. A diretoria rubro-negra quase se desfez de Petterson: o meia ficou perto de fechar com o Barcelona, mas um problema do time espanhol com fair play financeiro impossibilitou a compra.
Evertton
Com apenas um ano no Flamengo, Evertton já realizou três jogos pela equipe principal do Mais Querido neste ano. O jovem de 20 anos pertence ao Volta Redonda, mas está emprestado ao Mengão até o final deste ano. Por ter se tornado uma peça importante na base rubro-negra, a tendência é que o Flamengo tente comprar Evertton no final do ano, já que o contrato oferece uma cláusula para adquirir o volante.
Pedrinho
O atacante Pedrinho é o velocista da equipe juvenil do Flamengo. Filho do ex-jogador Beto, o atacante tem mais de 30 jogos pelo sub-20 em 2023, com 10 gols marcados. Pedrinho, no entanto, só tem contrato até o final da temporada. Essa pode ser a chance do jovem mostrar ainda mais o seu valor ao clube.
Fonte: Mundo Rubronegro