Flamengo recebe Cruzeiro para disparar no Brasileirão

O jogo do Flamengo contra o Cruzeiro acontece neste domingo (30), e é fundamental para a parte de cima da tabela. Apesar de estar fora do G4, os mineiros também brigam para alcançar o topo e ainda nem recebeu os reforços, que só poderão estrear após a abertura da janela, no dia 10 de julho. O MRN traz os detalhes da partida.

Horário e onde assistir Flamengo x Cruzeiro

O jogo acontece às 18h30 (horário de Brasília), e os torcedores podem acompanhar a partida no Premiere. O canal é um serviço pay-per-view do Grupo Globo para o Brasileirão, e transmite de forma exclusiva. Quem não for ao Maracanã, só terá esse meio de ver o jogo.

 Gilmar Ferreira diz fator que aproxima Flamengo de Tite de título

Arbitragem será, mais uma vez, de Bráulio da Silva Machado

Esse é um nome recorrente e já está causando desconfiança. Isso porque o catarinense Bráulio da Silva Machado vai apitar o seu terceiro jogo do Flamengo só nesse mês. O profissional também participou das partidas contra o Athletico e contra o Bahia, que inclusive, foi o último jogo do clube dentro de casa, antes da derrota para o Juventude.

Anteriormente, o juiz já tinha conduzido o clássico contra o Vasco, que terminou com goleada de 6 a 1 do Mengão. Portanto, serão quatro jogos em curto período de tempo, dos últimos seis da equipe disputados no Brasileirão.

Cruzeiro oscila, mas se mantém na briga pela parte de cima da tabela

Os cruzeirenses têm conseguido pontuar e podem ser perigosos para o Flamengo. A equipe de Belo Horizonte chega de vitória por 2 a 0 sobre o Athletico. Mas o time não se mostra perfeito e tem oscilações.

Na rodada anterior, o clube perdeu para o Bahia por 4 a 1, mas os nordestinos estão na vice-liderança e fazem campanha surpreendente. O time também venceu o Fluminense, por 2 a 0, mas só depois de empatar com o Vasco por 0 a 0. A vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1, e a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, comprovam a oscilação no mês de junho.

Mesmo assim, o time consegue somar pontos o suficiente para se manter na briga pelo topo. O Cruzeiro está com 20 pontos e é quinto colocado. No entanto, tem um jogo a menos. Ou seja, pode chegar a 23 com essa partida atrasada, mesma pontuação de Botafogo e Palmeiras, terceiro e quarto colocados, o que embolaria ainda mais a tabela.

Flamengo segue líder, mas precisa voltar a vencer para continuar

O tabu de jogar no Alfredo Jaconi, onde o clube não vence desde 1997, continua. Desfigurado pela Copa América, mesmo após a boa sequência fortalecendo o aspecto mental, o time perdeu para o Juventude por 2 a 1, de virada. O Palmeiras teve a chance, mas perdeu para o Fortaleza e manteve o Rubro-Negro em primeiro lugar.

No entanto, o Bahia igualou os mesmos 24 pontos do Mengão. Se quiser continuar na ponta da tabela, o Rubro-Negro precisa voltar a vencer e mostrar que o aspecto psicológico segue em dia. Além disso, evita que o Cruzeiro encoste e fique apenas um ponto atrás.

Fla soma sete jogos de invencibilidade contra o time mineiro

Um aspecto para se agarrar é o retrospecto. São sete jogos de invencibilidade contra o Cruzeiro, que venceu o Mais Querido pela última vez em 2018. Ou seja, seis anos atrás. Após o início da era vencedora do Mengão, só deu Flamengo.

Ainda em 2018, o Mengão chegou a vencer os cruzeirenses três vezes. Duas pelo Brasileirão, e uma pela Copa Libertadores. No entanto, a derrota por 2 a 0 no jogo de ida fez com que o Mengo caísse nas oitavas de final para a equipe.

Com o Cruzeiro na Série B, foram dois encontros em 2019 e depois o jogo só voltou a acontecer em 2023. Dos quatro jogos, o Flamengo venceu três e empatou um. Ao todo, foram seis vitórias e um empate no período.

Tite tem oito desfalques para o certame

O técnico Tite tem problemas para a partida, assim como nos últimos jogos. Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta seguem na Copa América, pelo Uruguai. Pulgar é o quinto desfalque por conta do torneio, mas jogando pelo Chile.

Além disso, o clube tem três baixas por lesão. Bruno Henrique, com trauma no pé, Everton Cebolinha, com lesão no quadril e Igor Jesus, com entorse no tornozelo.

O Cruzeiro fez sete contratações, mas nenhuma delas joga. O time só pode colocar os novos atletas em após a abertura da janela. Por suspensão, os mineiros perderam o zagueiro Zé Ivaldo, que sofreu cartão amarelo contra o Athletico.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCruzeiro nem precisa de Gabigol para superar até Flamengo em ranking de gastos do Brasileirão
Próximo artigoR$ 2 milhões: Santos envia proposta para Gabigol, em baixa no Flamengo