Flamengo questiona CBF por pênalti não marcado e utiliza lances de rival: "Falta de critério"

O clube rubro-negro alega que há falta de critério quando os lances envolvem sua equipe e querem explicação da CBF

Rubro-Negro reclama de arbitragem

Mesmo com a vitória na Copa Betano do Brasil, em cima do Corinthians, o Flamengo quer melhores esclarecimentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clube rubro-negro enviou um ofício à entidade para cobrar explicações sobre um pênalti não marcado no triunfo diante do Timão, por 1 a 0. As equipes se enfrentaram pela semifinal do torneio.

O Flamengo, que já recebeu o valor da multa de Hugo Souza, utilizou dois lances de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores para questionar o motivo pelo pênalti não ter sido marcado.

A reclamação da diretoria

A diretoria do Flamengo, no ofício enviado, levou um lance do confronto de São Paulo e Botafogo, pela Libertadores, e outro da partida entre Grêmio e Atlético-MG, que se enfrentaram no Brasileirão.

Nos dois jogos utilizados pelo Rubro-Negro, houve lances semelhantes que foram resultados em penalidades, diferente do que aconteceu no lance do Flamengo.

O pênalti não marcado

Aos três minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique cabeceou a bola na área, batendo na mão de Héctor Hernández. O lance foi revisado pelo VAR, mas Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, mandou seguir.

Veja também

Flamengo formaliza reclamação na CBF por supostos erros de arbitragem e Corinthians fica ciente

O Flamengo alega que não houve critério na marcação quando os lances envolvem o Rubro-Negro. A CBF ainda não se posicionou sobre o lance e não divulgou o áudio do VAR, assim como fez no gol anulado de Gabigol.

Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de cinco anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como PL Brasil, Futebol Latino e Lance!, além de escrever sobre entretenimento no próprio Bolavip.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo ‘zera’ o DM para 2024 e Filipe Luís ganha opções
Próximo artigoEscalação do Flamengo: Filipe Luís tem desfalque de última hora para jogo de hoje; veja provável time